Da redação – De olho na possibilidade de poder explorar a Amazônia da forma que quiser, Trump está tentando proteger seu bichinho de estimação, o presidente golpista Jair Bolsonaro, que não cansa de expressar sua subordinação ao imperialismo norte-americano, dos ataques a críticas que o representante do imperialismo francês, Macron, tem feito a Bolsonaro. Em um tweet publicado hoje por Donald Trump, o presidente dos EUA afirma que Bolsonaro está fazendo o possível para dar conta dos incêndios na Amazônia:

“Tenho conhecido bem o presidente Jair Bolsonaro em nossas tratativas com o Brasil. Ele está trabalhando muito duro nos incêndios na Amazônia e, em todos os aspectos, fazendo um grande trabalho para o povo do Brasil. Não é fácil. Ele e seu país têm o completo apoio dos Estados Unidos!”
Em seguida, Bolsonaro, subordinado de Trump, responde: Obrigado PR @realDonaldTrump! Estamos tendo grande sucesso no combate aos incêndios. O Brasil é e seguirá sendo exemplo para o mundo em desenvolvimento sustentável. A campanha de fake news fabricada contra nossa soberania não prosperará. Os EUA podem contar sempre com o Brasil.

Assim segue sendo a política entreguista de Bolsonaro, que abaixa a cabeça ao imperialismo norte-americano e trata Trump como seu ídolo, não à toa, Bolsonaro já chegou a bater continência à bandeira dos EUA. A iminente exploração norte-americana na Amazônia está cada vez mais próxima, os EUA já conseguiram dominar a Base de Alcântara, no Maranhão, que foi entregue para Trump com toda a docilidade possível pelo governo bolsonarista.

Esse apoio de Trump a Bolsonaro chega após a cúpula do G7 se reunir para discutir a Amazônia, o que já é um absurdo, tendo em vista que esse é um problema do Brasil e o presidente da França, Emmanuel Macron criticar Bolsonaro por ser completamente irresponsável com a questão ambiental, assim, ambos ficaram se lamuriando pela internet.

No meio da discussão, Bolsonaro acusa Macron de estar agindo de forma colonialista, uma vez que quer interferir nas questões brasileiras, contudo, o que Trump quer fazer é exatamente isso, transformar o Brasil numa colônia de exploração dos EUA e, ao que depender de Jair Bolsonaro, Trump terá sucesso.

Faça um comentário

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem