Imagem é meramente ilustrativa, diz pasta
Fotos e vídeos atuais foram divulgados


Presidente havia criticado Emmanuel Macron por fazer o mesmo

O Ministério da Defesa afirmou que a foto compartilhada pelo Ministério e reproduzida pelo presidente Jair Bolsonaro de 1 avião atuando para apagar queimadas na Amazônia é antiga. “A foto de um avião Hércules C- 130 é meramente ilustrativa, visando anunciar a previsão de início da operação”, disse.

A publicação foi feita por Bolsonaro neste sábado (24.ago.2018). A imagem já havia sido divulgada pelo Ministério da Defesa em 2015.



Em nota, o Ministério da Defesa ainda afirmou que as aeronaves Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira efetivamente iniciaram, no sábado (24.ago), o reforço ao combate aos incêndios na Amazônia, conforme amplamente divulgado.

“Todo o material, filme e fotos, das operações realizadas foi disponibilizado a partir das 17h17 de ontem e vem sendo amplamente divulgado por este Ministério, pela Força Aérea Brasileira e pela mídia em geral”, afirmou a pasta. Mais imagens da ação estão disponíveis aqui.

Macron

Na última semana, Bolsonaro criticou o presidente da França, Emmanuel Macron, por divulgar uma imagem antiga de incêndio na Amazônia. A imagem divulgada no Twitter do presidente francês é de um fotógrafo morto em 2003.




Após Macron fazer duras críticas ao presidente brasileiro por conta dos incêndios na Amazônia, Bolsonaro o rebateu pelas redes sociais. “Não somos nós que divulgamos fotos do século passado para potencializar o ódio contra o Brasil por mera vaidade. Nosso país, verde e amarelo, mora no coração de todo o mundo”, escreveu.





Poder360

Faça um comentário

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem