Sputnik Brasil - Foram fechados os 23.196 colégios eleitorais da Espanha nas eleições que devem trazer um partido de extrema-direita de volta ao Parlamento pela primeira vez em 36 anos. O Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) do atual primeiro-ministro Pedro Sánchez lidera as pesquisas de boca de urna, mas não devem conseguir maioria no Parlamento.

Nenhum partido deverá conseguir a maioria automaticamente, apontam as pesquisas. O partido de extrema-direita Vox deverá conseguir cadeiras na Câmara dos Deputados.

Esta é a terceira eleição nacional em quatro anos e marca o contínuo processo de erosão dos mais tradicionais partidos da Espanha, o PSOE e o conservador Partido Popular (PP).

Uma votação fragmentada, seguida de longas negociações para formar uma administração, está se tornando uma situação recorrente na política europeia, à medida que os eleitores rejeitam os partidos tradicionais em favor de novos grupos, muitas vezes nos extremos do espectro político.

Nas últimas eleições espanholas, as pesquisas de opinião realizadas após o fechamento das urnas não deram uma imagem precisa do resultado final.

Cerca de 60,8% dos espanhóis aptos a votar participaram da eleição. Na região da Catalunha, a taxa de comparecimento foi ainda maior: 64.2%.

A taxa de comparecimento nesta eleição foi 9% maior do que no pleito de 2016.


Brasil 247

Faça um comentário

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem