EUA preparam um embargo total ao petróleo venezuelano?


© AFP 2018 / Don Emmert

A Casa Branca está estudando a possibilidade de impor novas sanções ao setor petrolífero da Venezuela, informa a agência McClatchyDC, citando fontes do governo norte-americano.


De acordo com essa informação, tanto a proibição total do comércio venezuelano de petróleo quanto as sanções específicas contra altos funcionários do país estão sendo consideradas.


As mesmas fontes consideram que a imposição de um embargo total de petróleo contra o país latino-americano teria um sério impacto no governo de Nicolás Maduro. Embora, ao mesmo tempo, eles temam recorrer a medidas tão radicais, porque na administração Trump consideram que esta decisão afetaria seriamente a população da Venezuela e prejudicaria a indústria petrolífera dos EUA e seus cidadãos — no momento em que já existe um descontentamento com o aumento dos preços do gás.

O artigo especifica que, nas últimas semanas, a Casa Branca e o Departamento de Estado recorreram a especialistas no mercado de petróleo para calcular o efeito que tais medidas teriam. A Casa Branca também sugere que o novo pacote de sanções seja acordado nos próximos três meses.

Sputnik Brasil

Postar um comentário

0 Comentários