Marcos Correa / Presidência da República Temer reajustou benefício do Bolsa Família há quase dois anos, pouco após chegar à Presidência da República. Expectativa é que novo reajuste seja anunciado semana que vem

O presidente Michel Temer (MDB) afirmou neste sábado (28) que tem aumentado o valor do benefício do Bolsa família para “reincluir as pessoas na sociedade”. A última vez que o valor do programa foi reajustado foi em 2016. “A todo momento estou aumentando o valor do Bolsa Família, que é um direito social. Por que? Porque sabemos que precisamos reincluir e incluir as pessoas na vida social brasileira”, disse o emedebista na abertura oficial da 84ª Exposição de Gado Zebu – ExpoZebu, em Uberaba, Minas Gerais.

Apesar de dizer que está aumentando o valor do Bolsa Família “a todo momento”, a última correção nos valores do programa foi há quase dois anos, logo após Temer chegar à Presidência da República. Em junho de 2016, o reajuste foi de 12,5%. A definição do novo reajuste deve ser anunciada na semana que vem.

Em março, o governo ensaiou, mas acabou desistindo de anunciar aumento dos valores do programa. No começo de abril, o novo ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, afirmou que o governo discutia conceder um reajuste maior do que a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é de 2,95%.

O programa atualmente beneficia quase 2 milhões de famílias que têm renda entre R$ 85 e R$ 170 mensais por pessoa, desde que a família tenha crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos.

Congresso em Foco



Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

Recomendamos para você

Minha lista de blogs