Ex-presidente Lula participou de plenária do PT em Franco da Rocha, em São Paulo



Foto: Ricardo Stuckert


"Se levar café da manhã, almoço e janta para a boca de milhões de brasileiros foi um crime, então quero ser punido por ele", disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (8), durante plenária do PT na cidade de Franco da Rocha, em São Paulo. "O problema desse país não é o Lula, são os milhões de Lulas que aprenderam a ter consciência. Eu sou o resultado do crescimento da consciência política do povo brasileiro".

O ex-presidente Lula passou o dia em atividades pelas cidades de Franco da Rocha e Jundiaí. Ele se reuniu com sindicalistas, visitou um centro esportivo e encerrou a noite na plenária municipal do PT, onde saiu em defesa do partido e da auto estima do povo brasileiro.

"Tiradentes ousou organizar o povo pela independência do Brasil. Esquartejaram ele e penduraram em postes para ninguém esquecer. Mataram a carne, mas não as ideias. O PT é imortal. É um conjunto de ideias que eles não vão conseguir destruir. O cerne da questão é que o povo não quer ser mais coadjuvante. O povo passou a ser o sujeito da história", afirmou Lula.

"O pobre, na visão da elite brasileira, nasceu para ser estatística. Nós viemos para dizer que o pobre não é problema e sim a solução quando é inserido no mercado de trabalho", disse o ex-presidente, ao ressaltar que essa defesa é o que mantém o PT como o partido favorito da população. "Os 32 partidos no Brasil, todos juntos, não tem metade dos votos do PT. Nosso partido é como a fenix, ele renasce das cinzas", declarou.

Eleições


O ex-presidente, que sai em viagem por nove estados do Nordeste no próximo dia 17, comentou ainda a possibilidade de voltar a disputar a presidência em 2018. "Se eu não for candidato, eles podem saber que serei cabo eleitoral", encerrou.
TWITTER FACEBOOK



Lula
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;