Em ato no Rio de Janeiro em defesa do Estado Democrático de Direito, realizado na UFRJ, na noite desta sexta-feira 11, o ex-presidente Lula fez duras críticas ao Ministério Público e ao juiz Sergio Moro, que o condenou a 9 anos e meio de prisão por corrupção no caso triplex; "Se eles têm coragem de dizer que eu roubei, eu tenho coragem de dizer que eles já fizeram coisa bem pior", discursou, lembrando que ele não tem que provar sua inocência, "eles é que têm que provar minha culpa"; "A única coisa que deve permear a decisão de juiz são os autos do processo, e não interesses políticos", alfinetou; sobre as eleições, Lula disse que "precisamos juntar os cacos da esquerda nesse País e voltar a governar"



Rio 247 - O ex-presidente Lula fez duras críticas ao Ministério Público e ao juiz Sergio Moro na noite desta sexta-feira 11, durante ato no Rio de Janeiro em defesa do Estado Democrático de Direito, realizado na UFRJ.

"Se eles têm coragem de dizer que eu roubei, eu tenho coragem de dizer que eles já fizeram coisa bem pior", discursou. "Eu não tenho que provar minha inocência, eles é que têm que provar minha culpa", completou Lula, que foi condenado a 9 anos e meio de prisão no caso triplex.

"A única coisa que deve permear a decisão de juiz são os autos do processo, e não interesses políticos", alfinetou Lula, em referência a Moro. "Com que direito um cidadão, mesmo sendo juiz, tem para contar uma mentira ao meu respeito e dizer que roubei?", questionou o ex-presidente.

"Se eles têm coragem de dizer que eu roubei, eu tenho coragem de dizer que eles já fizeram coisa bem pior. E eu volto aqui pra pedir desculpa pra vocês se eles provarem que eu tenho 1 real roubado na minha conta", disse.

Sobre as eleições, Lula disse que "precisamos juntar os cacos da esquerda nesse País e voltar a governar". Ele ironizou ao dizer que o PT, sozinho, chamado de "organização criminosa", é o único partido com chances de vencer as eleições, segundo as pesquisas.

Em referência aos políticos que tomaram o poder, especialmente o PSDB, Lula ressaltou: "Tudo o que eles conseguiram fazer nesse país contra nós foi parir um Bolsonaro".

O petista também comentou a crise por que passa o Estado do Rio de Janeiro. "O povo não merece passar o que está passando. O Estado do RJ não merece passar por isso".

Assista abaixo à íntegra do discurso, ao final do vídeo:



Brasil 24/7
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;