Paralelo foi feito pelo presidente do TRF4, Thompson Flores, em entrevista ao Estadão


Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Ivo Herzog, filho de Vladimir Herzog, classificou a comparação de Flores como algo "absolutamente inapropriado".

A declaração do presidente do TRF4 (Tribunal Regional da 4ª Região), Thompson Flores, de que a sentença que condenou o ex-presidente Lula se assemelha historicamente à que condenou a União pela tortura e assassinato de Vladimir Herzog foi repudiada pela família do jornalista. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Ivo Herzog, filho de Vladimir Herzog, classificou a comparação de Flores como algo "absolutamente inapropriado".

A comparação absurda do presidente do TRF4 ocorreu durante uma entrevista ao jornal o Estado de S. Paulo e foi publicada no último domingo (8).

"A sentença de Herzog vai contra uma política de governo, contra a política do Estado vigente. A do Moro está em linha com os desejos do atual governo. Então não existe a questão de ter coragem. Na realidade, torna-se muito conveniente condenar o Lula no atual momento político do Brasil", analisou Ivo.

Ivo destacou a discrição do juiz Márcio Moraes, que proferiu a sentença contra a União no caso Herzog. "Você vai ter dificuldade de encontrar o juiz Márcio Moraes falando sobre a sentença. Porque ele sempre teve o entendimento sobre o papel do juiz, onde começa, onde termina. E o papel do juiz é dentro do tribunal, não na frente de uma câmera de TV dando entrevista. E torna-se mais inapropriado ainda falar sobre uma sentença antes de ser julgada, como estão fazendo lá no TRF4", declarou.

O viés político do julgamento ao qual o ex-presidente Lula vem sendo submetido também foi destacado por Ivo. "A sentença de Moraes, que condena a União, também dá ordem para que seja investigado o crime contra meu pai. E essa parte nunca foi cumprida. Então o Estado não vai cumprir a sentença que eventualmente seja dada contra Lula? Tenho certeza que será o oposto. Cumprirá correndo. Então há mais pontos de antagonismo do que semelhanças. Quando faz referência ao caso do meu pai, sinto que ele [Flores] está querendo pegar carona para se tornar mais célebre."


Lula
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;