Votação da denúncia contra Temer. Encenado mais um ato da Farsa. Os mesmos tipos, mesmos votos constrangedores, a moeda de sempre.
.
O processo do impeachment, aquele definido como "Tabajara" por Joaquim Barbosa, estabeleceu nova regra: o vale tudo.
.
O que está em jogo é quem controla o Poder. Agora e a partir de 2018.
.
Faltaram votos em 2014? Providenciou-se uma nova fórmula para chegar ao Poder. Essa que ai está, e que hoje teve mais um ato.
.
Todos se lembram do escândalo chamado "mensalão". O do PT. O do PSDB, 19 anos depois segue virgem.
.
O "mensalão do PT" escandalizou o Brasil. Espetáculo que se arrastou por 7 anos. No Supremo, sob a batuta do mesmo Barbosa, durou 1 ano e meio e 69 sessões.
.
Capítulos decisivos transmitidos ao vivo, de 2 de agosto até a véspera da eleição municipal de 2012.
.
Qual o crime denunciado naquele "mensalão"? Parlamentares sendo pagos para votar com o governo. O que se assiste nesse ato da Farsa agora?
.
Parlamentares pagos, com emendas e demais moedas, para manter um presidente acusado de atos de corrupção pessoal.
.
E o que foi o movimento, o início do caminho para a derrubada de Dilma, se visto por esse ângulo, digamos comercial, das compras e vendas?
.
Recordemos: Yunes, 1ª amigo de Temer, revelou: foi usado como "mula" pelo ministro Eliseu Padilha. Quem contatou Yunes foi o doleiro Funaro, agora preso.
.
O que disse o doleiro Funaro para Yunes? Que 140 deputados foram "financiados" para eleger Eduardo Cunha presidente da Câmara.
.
Cunha, e seus "milhões de Cunhas", comandaram o "impeachment Tabajara"... Deu nisso ai.
.
Temer fica? Não vai dar o "Botafogo"? Ainda estão divididos, mas os que querem o Poder de qualquer forma ganharam mais uma.
.
Já não há manifestações com camisas da CBF, e as panelas estão nos armários. Juntas devem ter sido escondidas a indignação com a corrupção e, especialmente, a memória.

Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;