Uma reportagem do Sindipúblico, publicada há 30 dias, mostra que o relator da Reforma Trabalhista, senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), nunca trabalhou e sequer concluiu o curso superior de Economia.

Até hoje, a assessoria do senador não explicou onde ele trabalhou. Ferraço é colega de senado e de partido do senador,Aécio Neves, que foi gravado dizendo que mataria quem o delatasse (Veja foto). Coincidentemente, Aécio Neves também é criticado por nunca ter trabalhado na vida.

Segundo o texto, Ferraço desde os 18 anos virou político profissional devido a influência de seu pai, Theodorico Ferraço, conhecido político da região de Cachoeiro de Itapemirim, que colocou o filho pra seguir sua trajetória. “Nota-se a total incoerência, um político sem nenhuma vivência prática, nem mesmo como executivo de empresas na coordenação de trabalhadores, querer propor mudanças profundas nas relações trabalhistas dos brasileiros”, anota.

O texto ressalta também que “mesmo sem sequer ter sido trabalhador na vida, Ferraço tem ido à mídia dizer que suas propostas irão melhorar as relações trabalhistas. E ainda ignora a importância dos sindicatos e da justiça do trabalho na mediação de conflitos, colocando como válido a livre negociação patrão-empregado. Quem trabalha sabe bem como é tênue essa relação, por melhor que seja, e a fragilidade do trabalhador diante às propostas patronais”.

A reportagem entrou em contato coma a assessoria do senador com as perguntas sobre a atuação dele no mercado de trabalho, visto que em sua página não cita nenhuma atividade profissional que tenha desenvolvido em sua vida. Também foi feita uma pesquisa e nada foi detectado de atividade laboral do senador. Após um mês da publicação da reportagem, nada até agora foi descoberto sobre a atividade de trabalho do senador.


Currículo de Ferraço, apenas cargos políticos

Seguem as perguntas que Ferraço se nega a responder:

Qual a vivência do senador no mercado de trabalho?

Quanto tempo de atuação profissional, quais empresas, ou órgãos públicos, atuou e cargos desempenhados?

Quanto tempo de registro em carteira de trabalho o mesmo possui?

Qual a formação acadêmica do senador Ricardo Ferraço? (Veja texto integral)



Carta Campinas
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis cliente. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;