E chama o atual presidente Michel Temer e seu ministro Moreira Franco de "ingratos"



Jornal GGN - Em depoimento à 10ª Vara do Distrito Federal sobre as fraudes no fundo de financiamento do FGTS, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (04) que nunca recebeu pedido do atual presidente Michel Temer para nomear Moreira Franco à vice-Presidência de Fundos e Loterias da Caixa Econômica, em 2010, e ainda chamou a ele e a Temer de "ingratos".

As manifestações ocorreram em menos de 10 minutos, nos autos que tramitam na primeira instância do Distrito Federal e que acusa o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de cobrar e receber R$ 52 milhões do consórcio formado pela OAS, Odebrecht e Carioca Engenharia junto à Caixa Econômica para as obras do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro.

Lula foi questionado se o atual presidente da República, Michel Temer, foi quem pediu para nomear seu agora ministro Secretaria-Geral da Presidência ao comando de Fundos e Loterias da Caixa. O ex-presidente negou que o pedido tenha vindo, diretamente, de Temer, mas sim da bancada do PMDB na Câmara.


Tentando relacionar o petista ao esquema que coloca em xeque a bancada do PMDB, inclusive o próprio presidente Michel Temer - que momentos antes havia sido acusado diretamente pelo empreiteiro Marcelo Odebrecht de influência sobre Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, ex-presidentes da Câmara -, o procurador questionou se Temer e Moreira lhe "agradeceram" pela nomeação.

Prontamente, o ex-presidente respondeu ao procurador que fez pergunta, Anselmo Lopes: "Não, não. Aliás, não me agradeceram, acho que foram ingratos", disse.

Lula foi convocado pela defesa de Eduardo Cunha a prestar depoimento, mas não trouxe muitas informações às investigações, uma vez que mostrou que desconhecia o esquema investigado. Foi perguntado se tinha conhecimento das irregularidades nas obras do Porto Maravilha e da interferência do peemedebista ao andamento do projeto.

“Eu infelizmente não fui nem convidado para ir às Olimpíadas”, disse o ex-presidente, respondendo que tomou conhecimento pela própria imprensa.

GGN
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis cliente. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;