Sessão da reforma trabalhista foi suspensa por volta das 12h. Vídeo do PT no Senado comenta o ocorrido. Em outra publicação, funcionários e movimentos sociais barram entrada de aliados de Temer em outro auditório onde tentam votar a reforma. Senadoras assumem o comando da sessão, que segue com discussões em torno da reforma. Uma sessão histórica!


Foto: Mídia Ninja


Jornal GGN - O Senado discute nesta terça (11) se aprova ou rejeita as mais de 100 alterações que o governo Michel Temer propõe na legislação trabalhista. Entre as principais mudanças está o fortalecimento dos acordos fechados entre patrão e funcionário em detrimento dos direitos até aqui garantidos em lei - o chamado "negociado sobre legislado". A oposição tenta evitar a votação obstruindo os trabalhos.


Na tribuna, senadores contrários à reforma trabalhista protestaram usando pesquisas de opinião que apontam que mais de 80% da população brasileira rejeita o esvaziamento da CLT.

Senadoras de oposição a Temer também ocuparam a Mesa Diretora e fizeram com que o presidente da Casa, Eunício Oliveira, suspendesse a sessão por volta das 12h, inclusive mandado cortar as luzes do plenário. As parlamentares, ainda assim, resistem.





No Facebook do senador Humberto Costa (PT), um outro vídeo informa que o governo agora tenta transferir a votação do plenário principal do Senado para o auditório Petrônio Portela, na tentativa de concluir os trabalhos. Centrais sindicais, assessores parlamentares, movimentos estudantis e senadores ajudam a obstruir a entrada do auditório.


Para ser aprovado no Senado e encaminhado à sanção presidencial, a reforma trabalhista só precisa de maioria simples, ou seja, a metade dos votos mais 1 dos senadores que estiverem presentes na sessão.

Pesquisa feita pelo portal Poder 360 mostra que a vitória de Temer será garantida, pois 48 senadores já declararam voto a favor da reforma.

O link para a transmissão no plenário:




GGN
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário: