Sessão da reforma trabalhista foi suspensa por volta das 12h. Vídeo do PT no Senado comenta o ocorrido. Em outra publicação, funcionários e movimentos sociais barram entrada de aliados de Temer em outro auditório onde tentam votar a reforma. Senadoras assumem o comando da sessão, que segue com discussões em torno da reforma. Uma sessão histórica!


Foto: Mídia Ninja


Jornal GGN - O Senado discute nesta terça (11) se aprova ou rejeita as mais de 100 alterações que o governo Michel Temer propõe na legislação trabalhista. Entre as principais mudanças está o fortalecimento dos acordos fechados entre patrão e funcionário em detrimento dos direitos até aqui garantidos em lei - o chamado "negociado sobre legislado". A oposição tenta evitar a votação obstruindo os trabalhos.


Na tribuna, senadores contrários à reforma trabalhista protestaram usando pesquisas de opinião que apontam que mais de 80% da população brasileira rejeita o esvaziamento da CLT.

Senadoras de oposição a Temer também ocuparam a Mesa Diretora e fizeram com que o presidente da Casa, Eunício Oliveira, suspendesse a sessão por volta das 12h, inclusive mandado cortar as luzes do plenário. As parlamentares, ainda assim, resistem.





No Facebook do senador Humberto Costa (PT), um outro vídeo informa que o governo agora tenta transferir a votação do plenário principal do Senado para o auditório Petrônio Portela, na tentativa de concluir os trabalhos. Centrais sindicais, assessores parlamentares, movimentos estudantis e senadores ajudam a obstruir a entrada do auditório.


Para ser aprovado no Senado e encaminhado à sanção presidencial, a reforma trabalhista só precisa de maioria simples, ou seja, a metade dos votos mais 1 dos senadores que estiverem presentes na sessão.

Pesquisa feita pelo portal Poder 360 mostra que a vitória de Temer será garantida, pois 48 senadores já declararam voto a favor da reforma.

O link para a transmissão no plenário:




GGN
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis cliente. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;