Pesquisa Ibope mostra ainda que, para 79% dos entrevistados, deputado que votar contra a denúncia é cúmplice de corrupção


Paulo Pinto/Agência PT Ato pede saída do presidente usurpador Michel Temer

Pesquisa feita pelo instituto Ibope mostra que 81% dos brasileiros são a favor da abertura de processo contra o presidente usurpador Michel Temer no Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta quarta-feira (2) está prevista a votação no plenário da Câmara dos Deputados do processo de autorização para abertura de investigação contra Temer, sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo crime de corrupção passiva.

O levantamento, encomendado pela ONG Avaaz, foi feito entre 24 e 26 de julho e ouviu mil pessoas com mais de 16 anos, moradoras de todas as regiões do Brasil.

Ainda segundo a pesquisa, para 79% dos entrevistados “o deputado que votar contra a denúncia é cúmplice de corrupção”. Já 73% dos eleitores crê que o deputado que votar contra a abertura do processo não merece ser reeleito nas eleições de 2018.

“Os eleitores já se decidiram: votar a favor de Temer agora é suicídio político. 81% pedem que seus deputados descubram a verdade sobre Temer e protejam o Brasil dessa corrupção que está drenando os cofres públicos. Se eles nos ignorarem, serão rejeitados nas próximas eleições. Os brasileiros vão se lembrar disso em 2018”, disse o coordenador de campanhas da Avaaz, Diego Casaes, em entrevista ao Portal Uol.

Para tentar se salvar na Câmara, Temer já recebeu dezenas de parlamentares e liberou R$ 4,1 bilhões em emendascuja destinação é dada pelos deputados.

Porém, apesar das articulações dentro do Congresso, fora dele a insatisfação com o governo golpista é grande. Segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada na semana passada, 70% dos brasileiros consideram o governo Temer como ruim ou péssimo.

Da Redação da Agência PT de Notícias



Partido dos Trabalhadores
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;