O diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, afirma que a declaração do presidente da Câmara dos Deputados mostra que os interesses por trás das reformas não são da população, mas dos patrões


por Redação RBA

FOTOARENA/FOLHAPRESS - Maia vê a pauta do Congresso em sintonia com a de Temer


São Paulo – Durante o Fórum de Investimentos Brasil 2017, na segunda-feira (30), em São Paulo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou aos empresários que a propostas da Câmara está em sintonia com a agenda do mercado financeiro. Para o diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, a declaração mostra que os interesses por trás das reformas não são do povo, mas dos patrões.


"A agenda que vem sendo proposta, que inclui a redução do gasto dos estados, como a reforma da Previdência, além da regressiva reforma trabalhista, que tem cerca de 300 mudanças que reduzem os direitos dos trabalhadores, tem efeito perversos aos trabalhadores, à dinâmica econômica e a massa salarial", afirma.

Na ocasião, Maia declarou que a agenda da Câmara está "em sintonia" com a do presidente Michel Temer, e tem como foco o mercado, o setor privado. Clemente analisa que "agenda" significa trabalhar a favor dos empresários para "criar um ambiente de proteção legal para reduzir o custo do trabalho no Brasil".

Rede Brasil Atual



Gostou do Blog? Divulgue. Curta. Compartilhe. Colabore. Aproveite os preços baixos dos livros. AQUI Últimos livros Anunciados e AQUI Tabela de Preços Promocionais
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário: