Suécia, conhecida por regras trabalhistas modernas, deve votar projeto até setembro deste ano



Créditos:



Enquanto no Brasil, propostas trabalhistas discutem a validade da remuneração de horas extras, na Suécia, um projeto sugere pausa para sexo durante o horário de trabalho – e tudo isso, pasme, visando o bem estar dos profissionais, sem qualquer tipo de desconto salarial.

O autor da proposta, o vereador sueco Per-Erik Muskos justificou que a ideá busca melhorar o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, além de aumentar a taxa de natalidade no município de Övertorneå.


Em meio aos inovadores projetos trabalhistas praticados na Suécia, o país conta, por exemplo, com a licença parental de 480 dias e até um ritual sagrado do café no meio do expediente, conhecido como “fika”, no qual as pessoas param as atividades para ter um momento de descontração.

Ao apresentar a proposta aos membros do conselho da cidade, Muskos defendeu que a medida seria um tempero a mais no casamento e melhoria a autoestima dos funcionários. “O sexo é, também, uma boa forma de praticar exercícios e tem efeitos positivos no bem-estar”, acrescentou o vereador durante seu discurso à mídia local. A sugestão é que as pessoas tirem uma hora por semana para ir para casa e fazer sexo com seus parceiros.

A proposta deve ser votada até setembro deste ano e, para ser aprovada, precisa reunir a maioria dos votos. No pequeno município de 4,5 mil habitantes, as opiniões se dividem entre os que acham a sugestão ridícula e descabida, os que apoiam a ideia e os que acham a situação, no mínimo, divertida. Parte da população condena a medida porque acreditam que os solteiros vão perder mais tempo em aplicativos, como o Tinder, procurando um date para passar o seu interlúdio semanal. Confira a matéria completa no site da revista Super Interessante.

Catraca Livre
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

Recomendamos para você

Minha lista de blogs