O físico mais famoso do mundo acaba de confirmar que vai para o espaço. Tudo começou em 2015, quando o fundador do gripo Virgin, o responsável pelo convite, afirmou que gostaria de levar Hawking para o espaço.


“O professor Stephen Hawking é uma das pessoas que mais admiro no mundo, um gênio que abriu nossos olhos para as maravilhas do universo, ao mesmo tempo em que é um homem gentil e encantador. Ele é a única pessoa a quem eu dei uma passagem grátis para o Virgin Galactic, e ele já está confirmado para voar como um futuro astronauta se sua saúde permitir isso”, afirmou Sir Richard Branson, o fundador do grupo.

Com 75 anos de idade, Hawking não será o astronauta mais velho do mundo, já que John Glenn foi para o espaço com 77 anos, mas ele será a primeira pessoa com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) a realizar esta viagem.


Viajar para o espaço é uma ação arriscada, especialmente levando em conta suas condições delicadas de saúde. A viagem para o espaço de Hawking também será uma oportunidade para os pesquisadores sobre ELA estudarem os efeitos da gravidade zero no organismo do paciente que tem a doença.

Hawking afirmou em uma entrevista para o Good Morning Britain que nunca sonhou com tal oportunidade, e que imediatamente respondeu que iria. O físico chegou a comparar a alegria da possibilidade ao nascimento dos três filhos. “Meus três filhos me trouxeram muita alegria. E posso dizer que me fará muito feliz viajar ao espaço”.

Virgin Galactic



A nave SpaceShipTwo chamada VSS Unity da Virgin Galactic é reutilizável e foi projetada para carregar oito pessoas, incluindo dois pilotos. Hawking diz que a nave Unity vai ajudar a trazer novos significados para o nosso papel na Terra e nossas responsabilidades como seus dirigentes. “Vai nos ajudar a reconhecer nosso lugar e nosso futuro no cosmos, que é onde eu acredito que esteja o nosso destino”, afirmou ele.

Hawking é defensor da viagem espacial comercial, e admira o papel da empresa na democratização do espaço, destacando o “respeito por possibilitar que uma maior parte da humanidade possa experimentar a maravilha do espaço”.

Na entrevista ao programa Good Morning Britain, o físico falou sobre a importância da exploração espacial como ferramenta de unificação dos países e para inspirar futuras gerações.

A data da viagem ainda não foi anunciada, mas a Virgin Galactiv espera levar seus passageiros em missões comerciais em um futuro próximo.[Futurism]




Hypescience



Gostou do Blog? Divulgue. Curta. Compartilhe. Colabore. Aproveite os preços baixos dos livros. AQUI Últimos livros Anunciados e AQUI Tabela de Preços Promocionais
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;