Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho, em Estocolmo

É preciso estar fora do Brasil para sentir os primeiros efeitos positivos do (des)governo Temer. Com a quadrilha que assaltou o poder, testemunho diariamente o regozijo dos vizinhos noruegueses que não conseguem esconder a felicidade por terem recebido reservas do pré-sal por 1/3 do valor e financiamento do BNDES para “cuidar da Floresta Amazônica”.

Ao encontrar para um café um jornalista amigo, correspondente da imprensa francesa aqui na Suécia, ele fez questão de pagar a conta. “A TOTAL (empresa petrolífera francesa) agora explora o pré-sal”, argumentou ele como quem agradecia a mim a oportunidade.

No mesmo café encontro outro jornalista, este mexicano, que estava alegre porque o país dele agora não era o único a ser citado como “Território dos EUA”, pois o “Brazil” de Temer agora tem o seu lugar nesta condição de “ser governado por político sabujo”.

A França está mergulhada em problemas econômicos e tem uma dívida pública superior a 96% do PIB. O tecido social francês está praticamente fraturado e o desemprego frustra a aplicação prática do potencial das gerações mais jovens. Não seria com Le Pen, Fillon ou Macron (presidenciáveis franceses) o resgate da confiança na classe política francesa.

Por isso, Temer, Serra, Pedro Parente e toda a turma do “grande acordo nacional, com STF, com tudo”, do “Pai Jucá”, são um sucesso fora do Brasil. Eles destróem o país e entregam as nossas riquezas para países falidos ou, no caso da Noruega, com medo de perder o elevadíssimo padrão de vida.

Se você sair pelas ruas de diferentes cidades brasileiras perguntando “o que é crime lesa-pátria?”, poucos saberão responder. Isso explica a apatia de um povo diante do grave momento político vivido no próprio país.

É preciso que os formadores de opinião sejam mais engajados. A Globo segue firme como uma máquina de alienação. Use as redes sociais, o carro de som, megafone o próprio grito para apresentar uma nova visão. O sucesso de Temer e da turma do golpe no exterior é o nosso atestado de apatia.


“Destruir o Brasil e entregar as nossas riquezas”, o lema da turma do golpe


O Cafezinho



Gostou do Blog? Divulgue. Curta. Compartilhe. Colabore. Aproveite os preços baixos dos livros. AQUI Últimos livros Anunciados e AQUI Tabela de Preços Promocionais
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis cliente. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;