Se você acha que conhece todas as profissões, está enganado. O portal Guia de Motéis está anunciando uma vaga de emprego considerada dos sonhos para muitos. Eles estão precisando de um "Testador de Motel", um profissional para avaliar motéis em todo o Brasil. O salário é de R$2 mil com direito a levar acompanhante.



Em entrevista exclusiva para a Sputnik Brasil, o fundador do site Guia de Motéis, Rodolfo Elsas explicou que o anúncio está dando o que falar, mas que o trabalho é sério e o profissional tem como função avaliar a qualidade e a infraestrutura do estabelecimento, e os serviços que oferecem.

"É um trabalho de cliente oculto, não é nada mais do que isso. A pessoa vai visitar os motéis anonimamente, vai se hospedar, viver toda a experiência ali no motel com a pessoa que ele quiser levar, mas se quiser ir sozinho também pode ir. Ele vai comer e beber, dormir e tomar o café da manhã. Só que ao final de tudo isso, ele vai trabalhar, preenchendo um questionário minucioso, fotografar e fazer um verdadeiro raio-x do motel e depois entregamos para o dono do estabelecimento em forma de uma consultoria."


Através do trabalho também é oferecido ao cliente dicas para aprimorar o atendimento no motel e assim atrair mais usuários. "Vamos tentar através desse trabalho dar dicas de melhorias e sugestões para os moteleiros aprimorarem o serviço deles, na questão na hospitalidade. Nosso trabalho é ajudar os motéis em busca da excelência", destacou o gestor da vaga.



Elsas confirma que ainda há um pouco de preconceito em torno de motéis, mas que o mercado está em expansão com o registro de cerca de 5 mil motéis no Brasil. "É um mercado grande. Nós temos quase 5 mil motéis no Brasil, gerando milhares de empregos, mas é um motel, lugar onde as pessoas vão para namorar e carregamos ao longo dos anos, desde a década de 1970, um pouco de preconceito, que vem diminuindo ano a ano, mas é sempre um pouco polêmico."

Atualmente, o fundador do Guia de Motéis ressalta que o estabelecimento é hoje também usado por turistas, em épocas de grandes eventos e quando não há mais vagas na hotelaria tradicional.

"Quando eu falo que o testador vai poder ir sozinho, isso não é um fato estranho no motel, pois tem muita gente que se hospeda assim. Aqui em São Paulo, por exemplo, quando tem eventos muito grandes na cidade, os hotéis ficam cheios ou muito caros e muita gente acaba se hospedando em motel, é normal."

Rodolfo disse que por conta do anúncio está tendo dificuldades para convencer os possíveis candidatos a vaga que não se trata de uma brincadeira. "Eu estou tendo que convencer, me desdobrando aqui com o candidato para provar para ele que o negócio é sério, que é um trabalho de verdade, que não é uma pegadinha."

GUTO MORI // Essa é a Equipe do Guia de Motéis, mostrando que o trabalho é de verdade



Para ocupar a vaga de trabalho inusitada, o Guia de Motéis está procurando um candidato com algumas qualificações a mais, porém não obrigatórias, como formação em hotelaria, turismo, administração ou marketing, o importante, no entanto, é ter uma certa vivência no ramo.



SputnikNews



Gostou do Blog? Divulgue. Curta. Compartilhe. Colabore. Aproveite os preços baixos dos livros. AQUI Últimos livros Anunciados e AQUI Tabela de Preços Promocionais
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis cliente. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;