Ele ainda não caiu, pelo menos até o início desta manhã de quarta-feira. Mas é inevitável a queda do ministro da Justiça recém nomeado, Osmar Serraglio. Ele foi atingido em cheio pela operação Carne Fraca da Polícia Federal, realizada na semana passada, mal Serraglio havia assumido o cargo.

A PF que lhe é subordinada flagrou um diálogo de Serraglio com o cabeça do esquema de corrupção, chamando-o de "grande chefe". Até aí, seria problema dele, não houve nada no diálogo grampeado que o comprometesse.

Mas o que a senadora Kátia Abreu veio revelar depois, em pronunciamento no Senado, passou a ser problema de todo o Brasil.

Disse a senadora que quando ela estava à frente do Ministério da Agricultura foi avisada do envolvimento do "grande chefe" do Serraglio em malfeitos e decidiu demiti-lo imediatamente.

No entanto, afirma que foi pressionada por dois deputados do Paraná, que, apesar de alertados por ela dos malfeitos do cabeça do esquema de corrupção, insistiram que ela deveria mantê-lo no cargo de chefe da fiscalização no Paraná. Um desses deputados é exatamente o atual ministro da Justiça.

A pressão teria sido tanta que a ministra Kátia teve que levar o caso à presidenta Dilma, que a apoiou: — Demita.

Portanto, não pode continuar à frente do Ministério um deputado que defendeu a permanência no cargo de uma pessoa sabidamente corrupta.

Agora é esperar para ver se ele vai pedir demissão ou se, com sua agora comprovada cumplicidade com a corrupção, vai ser mais bem recebido na cúpula do governo do golpista Temer, onde quem acumula acusações de corrupção no currículo ganha pontos com o chefe do golpe.

Fico imaginando a cara dos que derrubaram Dilma achando que iriam livrar o Brasil da corrupção melhorar a economia do país.

A economia está um caos e a cúpula do governo é uma quadrilha, que acumula acusações de corrupção, inclusive o golpista Temer, o MT da lista da Odebrecht.



Blog do Mello



Gostou do Blog? Divulgue. Curta. Compartilhe. Colabore. Aproveite os preços baixos dos livros. AQUI Últimos livros Anunciados e AQUI Tabela de Preços Promocionais
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis cliente. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Gostou do Blog? Divulgue. Curta. Compartilhe. Colabore. Aproveite os preços baixos dos livros. AQUI Últimos livros Anunciados e AQUI Tabela de Preços Promocionais