Em um dia como este, no ano de 1887, Harvey Wilcox registrou oficialmente o nome de Hollywood em um cartório do Condado de Los Angeles. Wilcox e sua esposa, Daeida estavam no sul da Califórnia fazia quatro anos – antes, moravam em Topeka, Kansas, onde Harvey tinha feito sua fortuna em imóveis. Eles compraram 160 hectares de terra no Vale do Cahuenga, localizado no oeste da cidade de Los Angeles.
 
Wilcox, que era paralítico desde criança por causa da poliomielite, imaginou que o local seria perfeito para a criação de uma comunidade utópica de cristãos devotos, onde eles poderiam viver uma vida altamente moral e livre de vícios. Daeida Wilcox pegou emprestado o nome "Hollywood" de uma velha amiga, que havia lhe dito que esse era o nome de sua antiga casa de verão no centro-oeste. Harvey traçou um mapa do loteamento, em que a rua principal se chamava Prospect Avenue (que mais tarde foi renomeada para Hollywood Boulevard). O casal vendeu lotes e depois trabalhou para levantar dinheiro para construir igrejas, uma escola e uma biblioteca. A partir de 1910, a indústria cinematográfica começou a crescer exponencialmente na área, e cineastas encontraram ali uma localização ideal, com clima ameno e ensolarado. Como o passar dos anos, os sonhos de Harvey Wilcox, de uma comunidade religiosa sóbria e conservadora, tiveram que dar espaço para a Hollywood da indústria construída na fantasia, fama e glamour.
 
 
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário: