Pesquisadores da Universidade Harvard, nos EUA, descobriram uma maneira de tornar a promissora bateria de fluxo muito mais prática. O novo dispositivo que eles criaram pode durar mais de uma década.

Incrível


Baterias de fluxo armazenam energia em tanques cheios de líquidos. No entanto, após vários ciclos de carga e descarga, elas sofrem uma degradação rápida na capacidade de armazenamento. Ou, pelo menos, era isso que acontecia até agora.

Para superar esse obstáculo da degradação, os pesquisadores da Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas John A. Paulson, da Universidade Harvard, modificaram a estrutura das moléculas na bateria para torná-las solúveis em água.

Isto permitiu que os eletrólitos fossem dissolvidos em água neutra, criando uma bateria que só perde 1% de sua capacidade de armazenamento a cada 1.000 ciclos.

De acordo com o comunicado oficial de imprensa, a bateria é capaz de funcionar por dez anos, necessitando de uma quantidade mínima de manutenção.

Ao contrário de outras baterias de fluxo, a solução nesta bateria nova não é tóxica nem corrosiva. Derramá-la sobre a pele ou no chão não causa ferimentos ou danos à propriedade.

Energia renovável


Qualquer inovação no armazenamento de energia é um passo importante pata transformar as energias renováveis em fontes mais viáveis.

Segundo o Departamento de Energia dos EUA, a construção de uma bateria com a capacidade de armazenar energia por menos de US$ 100 por kWh igualaria a energia limpa, de fontes como o sol e o vento, com as tradicionais.

Baterias melhores são componentes-chave na realização do potencial das energias renováveis. A capacidade de armazenamento pode ajudar a aliviar a demanda em uma grade elétrica durante o pico de utilização.

Desenvolvimentos como este podem ser excelentes para o meio ambiente, já que devem levar a uma diminuição no uso de combustíveis fósseis. [Futurism]

HypeScience
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis cliente. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Gostou do Blog? Divulgue. Curta. Compartilhe. Colabore. Aproveite os preços baixos dos livros. AQUI Últimos livros Anunciados e AQUI Tabela de Preços Promocionais