Vi a dica no Facebook e fui pesquisar no site da Aprosoja – Associação dos Produtores de Soja do Mato Grosso.

E está lá, na tabela de frete pago aos caminhoneiros a prova de que só os “bobinhos” e os espertalhões diziam: aquele movimento de caminhoneiros, no final de 2015, que abalou o Governo Dilma Rousseff foi uma tremenda armação.

A menos que os donos de caminhão – e os que não eram donos manobram os seus empregados da frota – tenham feito voto de pobreza, é só você olhar aí em cima e ver que eles estão ganhando.

Entre 30 e 40% menos em valor nominal. Bote lá 13 meses de inflação e diesel 10% mais caro e você verá que os ganhos estão, com boa vontade, na metade do que eram quando eles bloqueavam estradas, depredavam caminhões que teimavam em passar e até agrediam colegas a pedradas e bordoadas.

E estão quietinhos, mansinho, calminhos e dizendo: “agora vai!”

Como não baixou o espírito de São Francisco nos frotistas, é evidente que aquilo foi orquestrado e dirigido, para criar um clima de caos e confronto no país.


Para decorar carretas com “Fora Dilma” e bandeiras do Brasil, parando o transporte de mercadorias e criando até risco de desabastecimento da população, além do clima de terror?

Boto a imagem aí do lado, para quem não se recorda.

Mas quem foi? Ah, aí a Polícia Federal, que descobre conta bancária lá em Liechtenstein não consegue encontrar.

Greve de caminhoneiro- salvo raríssimas exceções, quando são de trabalhadores – e locaute de patrões. Desde o Chile de Allende assim foi e também o foi com Dilma em 2015.

Como era com o Brizola, no Governo, quando tentaram bloquear a Avenida Brasil, numa manhã de dia de semana, prontos a criar o caos na cidade. Mas como Brizola não tinha estes “republicanismos” ingênuos, trato logo de conversar com o comandante do Exército, e, de manhã cedinho, com a turma ainda bocejando, a PM desceu de helicóptero, destravou os caminhões e os guinchos pesados militares rebocaram todos eles para a beira da estrada.

Podem fazer o locaute, aí na beirada da via e com a estrada livre. E delegacia para quem depredou os outros caminhões.

Simples assim, como na frase que ouvi um dia do velho Luís Carlos Prestes: “governo que não se defende merece cair”.

TIJOLAÇO
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis cliente. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Gostou do Blog? Divulgue. Curta. Compartilhe. Colabore. Aproveite os preços baixos dos livros. AQUI Últimos livros Anunciados e AQUI Tabela de Preços Promocionais