O cidadão que posa aí ao lado do senador Eunício de Oliveira (como Eunício é uma personalidade nacional, o identifico, é o de gravata vinho) é Luiz Fernando Monteiro Bittencourt, “dono” da Umanizzare, a empresa que é “dona” do Presídio Anísio Jardim, palco do massacre de 60 pessoas, em Manaus.

Bittencourt é um empresário famoso no Ceará, filho de outro empresário famoso de lá, seu pai Luiz Gastão.

Que foi cabo eleitoral de Eunício de Oliveira e do tucano Tasso Jereissati, em 2014, quando presidia a Federação do Comércioe doou, na últimas eleições para governador, a bagatela de R$ 750 mil ao tucano Marconi Perillo (GO).

A Umanizzare não é a única administradora do prisão, cujo contrato é com uma Sociedade de Propósito Específico, a Pamas, registrada em Manaus, sociedade com “outra” a LFG, curiosamente localizada na mesma Aparecida de Goiânia, onde ficava a Umanizzare e gerida pela mesma Regina Celi Carvalhaes de Andrade, gestora da Umanizzare.

Ou seja, é uma sociedade “de mim comigo mesmo”. E Luiz Fernando é sócio nela.

A família controla uma teia de empresas, no Ceará, Goiás, Amazonas, Tocantins e , agora, em São Paulo, para onde se transferiu a Umanizzare, em agosto de 2016.

Há outra, lá, de propriedade da mesma LFG, parceira da Umanizzare no presídio manauara, no Itaim Bibi, vinda da mesma Aparecida de Goiânia, com o romântico nome de Cárcere Serviços Inteligentes.

Será que com esta vasta experiência de seu amigo cearense, Eunício não se animará a terceirizar para ele os serviços do Senado, quando for presidente?

O Brasil é um país incrível: Renan Calheiros corre o risco de ser canonizado.

PS. Não tenho agentes secretos. Isso é o resultado de meia hora de uma passeada pelos sites das juntas comerciais e dos mecanismos de consulta a sócios, uma modesta ajuda á Polícia Federal que está ocupada com pedalinhos.



TIJOLAÇO
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;