Antes tarde do que nunca, hein Dilma? Mas agora tem que ir fundo, e pedir auxílio internacional para desmascararmos a Lava Jato e o golpe. E, sobretudo, é preciso denunciar a concentração e o golpismo da mídia brasileira!


***

No site da Band
Dilma ataca Lava Jato e defende candidatura de Lula


A petista acusou o PMDB, do presidente Michel Temer, de “usurpador”, e o partido político PSDB de artífice do golpe

Durante seminário realizado em Sevilha, na Espanha, a ex-presidente da República Dilma Rousseff denunciou o golpe que sofreu no Brasil e dirigiu críticas à Operação Lava Jato. Ela usou o discurso no seminário internacional Capitalismo Neoliberal, Democracia Sobrante para defender a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apontando que há uma tentativa de inviabilizar o petista via condenação judicial.

A Operação Lava Jato, afirmou Dilma, usa o combate à corrupção como instrumento de luta política ideológica. “Há um desequilíbrio sistêmico entre os poderes, quando um poder desrespeita o outro, em decisões judiciais que se reivindica a justiça por medidas excepcionais alegando que para processo de investigação excepcional há que se ter medidas excepcionais.”

A ex-presidente afirmou que o recurso é usado pela força-tarefa da Lava Jato, dizendo que um procurador acusou o ex-presidente Lula sem provas, mas com convicção. “Isso é muito grave”, disse. “Se é possível um impeachment contra uma presidente sem crime de responsabilidade, então o cidadão comum também pode ser objeto de acusações sem base de fato em crime”, emendou.

Nas investigações, acrescentou, há interesses “iminentemente escusos em querer inviabilizar empresas”. “Não digo que toda investigação seja assim, mas não pode ser assim. Digo que não se pode combater a corrupção como instrumento político de destruição do que eles consideram como inimigo. Um réu é um inimigo e um inimigo se destrói. A justiça do inimigo não se pode aplicar em países democráticos”.

Governo Temer

A petista acusou o PMDB, do presidente Michel Temer, de “usurpador”, e o PSDB de “grande concebedor do golpe”. Comentando o governo peemedebista, Dilma criticou o teto de gastos e disse que a medida congelará os gastos públicos, inclusive saúde e educação, por 20 anos.

A ex-presidente contrariou também a reforma da Previdência e a proposta de flexibilização das leis trabalhistas apresentadas por Temer. Fazer com que uma pessoa contribua 49 anos para se aposentar integralmente, disse Dilma, é uma “tragédia”.

Eleições

Falando que o Brasil caminha hoje para um futuro incerto, Dilma disse que 2018, ano de eleições presidenciais, vai trazer de volta a democracia ao Brasil. Ela defendeu a candidatura do ex-presidente Lula falando que há “grande possibilidade” de ele ser eleito.

“Para os golpistas, ele é um grande perigo”, comentou Dilma, afirmando que tentam inviabilizá-lo de disputar eleições com uma condenação.

Mais cedo, em entrevista, Dilma afirmou que não será mais candidata à presidente da República e que o candidato será Lula. Para a ex-presidente, querem inviabilizar até mesmo as eleições diretas de 2018. A tentativa é realizar eleições indiretas, o que chamou de “o golpe dentro do golpe”.

Sobre uma eleição indireta no Congresso Nacional, a petista comentou que “essa hipótese é mais longínqua. “Hoje eu acredito que é mais longínqua.”

A campanha de Dilma e Temer em 2014 é alvo de investigação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), processo que pode levar à cassação da chapa e à retirada de Temer do poder, convocando eleições indiretas via Congresso Nacional.

[Comentário do blog: a Band, golpista que tem recebido somas recordes do governo federal, não poderia deixar de fazer esse comentariozinho pró-golpe. Essa investigação no TSE é uma piada, porque não investiga a campanha do PSDB, com muito mais denúncias e irregularidades do que a campanha de Dilma. Para o golpe, seria interessante derrubar Temer e botar logo o PSDB na presidência.]
O Cafezinho
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis cliente. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Gostou do Blog? Divulgue. Curta. Compartilhe. Colabore. Aproveite os preços baixos dos livros. AQUI Últimos livros Anunciados e AQUI Tabela de Preços Promocionais