Sugestão de Vânia

No Brasil, o Papa Francisco seria "bolivariano", "esquerda caviar"


Por Bob Fernandes


Os Estados Unidos têm estimadas 5.113 ogivas, bombas nucleares. E 450 mísseis intercontinentais.

Esse arsenal, um PIB de US$ 17,7 trilhões, e os norte-americanos elegeram... um Trump...

Na chamada "Era da Globalização", os Estados Unidos estão radicalmente divididos. Pelas desigualdades, assim como os ingleses se dividiram no Brexit.

No Brasil, a secular divisão por desigualdades agora é profunda, e solar.

Três dias antes da eleição de Trump, no Vaticano, o "Terceiro Encontro Mundial de Movimentos Populares". E o Papa Francisco falou sobre esse Mundo dividido.

Para Francisco, mundo dividido entre "Os Povos" e o "Muro do dinheiro".

Com clareza e dureza raras vezes vistas em Chefe de Estado, o Papa perguntou: "Quem governa? Como governa?".

O próprio Papa respondeu:

-O Dinheiro governa. Governa com o chicote do medo, da desigualdade, da violência econômica, social, cultural e militar que gera sempre mais violência...

Diz o Papa: "Existe um terrorismo de base que deriva do controle global do dinheiro sobre a Terra e ameaça toda a humanidade".

"Existe corrupção na política", entende o Papa, como "existe corrupção nas empresas, existe corrupção nos meios de comunicação, existe corrupção nas Igrejas...".

"Existe corrupção também nas organizações sociais e nos movimentos populares", adverte o Papa.

Francisco atacou a "Ordem Mundial" que fez do dinheiro "um ídolo", e a corrupção nos mercados financeiros. O que chamou de "A Internacional do Dinheiro".

A corrupção via mercados, alerta o Papa, "é menos notícia do que a corrupção diretamente ligada ao âmbito político e social".

Francisco cobrou a "resolução radical dos problemas dos pobres", a renúncia "à autonomia absoluta dos mercados e da especulação financeira".

Sem tais ações, prega Francisco, "não se resolverão os problemas do mundo e, definitivamente, nenhum problema".

O Papa conclamou 5 mil representantes de Movimentos Populares de 60 países ao trabalho de mudar um "sistema socioeconômico" imoral, injusto e desigual.

Na baciada do asneirol clichê o Papa Francisco seria um "comuna", um "bolivariano" da "esquerda caviar"...


GGN


Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;