A Rússia não tem o direito nem moral, nem jurídico, de entregar o ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Edward Snowden, nas mãos da justiça americana. Quem afirma é embaixador da Rússia nos EUA, Sergei Kislyak, em palestra na Universidade John Hopkins, em Washington.





 "Não temos o direito moral ou legal para entregá-lo à justiça americana", frisou o embaixador, lembrando que os Estados Unidos e a Federação Russa não têm acordo sobre troca de cidadãos suspeitos de crimes.  Em junho de 2013, Snowden revelou documentos secretos a repórteres expondo práticas de espionagem em massa do governo dos EUA internamente e internacionalmente. Snowden enfrenta acusações do governo norte-americano de espionagem e roubo de propriedade do governo que poderiam lhe causar uma pena de até 30 anos na prisão. 

   Em 2014, Snowden recebeu uma permissão de residência de três anos do governo russo. Seu advogado, Anatoly Kucherena, fez um apelo a Obama para perdoar o ex-agente da NSA e "fazer valer" o seu Prêmio Nobel da Paz. 

Sputnik News
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário: