O juiz Sérgio Moro entrou numa enrascada, pois pesquisa CUT/Vox Populi divulgada nesta terça (18) aponta Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando a corrida presidencial com 34% das intenções de voto.

Na prática, segundo a sondagem, o magistrado da Lava Jato é o principal cabo eleitoral do petista.

Os números do Vox Populi também suscitam a seguinte pergunta: e agora Moro, vai prender Lula? O senador Roberto Requião (PMDB-PR), em vídeo, afirmou que é mais fácil o Sargento Garcia prender o Zorro.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), nas redes sociais, ao comentar a pesquisa, também questiona: “entendeu porque querem prender Lula?”.

Enquanto Lula disparou de 29% para 34%, Marina Silva (Rede) encolheu para 11% e Aécio Neves (PSDB) diminuiu para 15%. Jair Bolsonaro (PSC) tem 7% e Ciro Gomes (PDT) apenas 5%.

Para 42% dos entrevistados, Lula foi o melhor presidente do Brasil, 19% não sabem ou não responderam, 12% acham que nenhum foi bom, 9% citaram outros, 2% apontam José Sarney e Dilma Rousseff e 1% Itamar Franco.

A pesquisa foi realizada depois do resultado das eleições, entre os dias 9 e 13 de outubro. Foram entrevistadas 2 mil pessoas com idade superior a 16 anos do Distrito Federal e de todos os estados brasileiros, exceto Roraima, de todos os segmentos econômicos e demográficos em 116 municípios.

Leia a íntegra do relatório do Vox Populi:

Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário: