O britânico The Guardian afirmou que "o palco está montado para o julgamento mais carregado politicamente na história moderna do Brasil" ao noticiar a decisão do juiz Sérgio Moro de aceitar a denúncia do Ministério Público contra o ex-presidente; o New York Times, jornal mais influente do mundo, diz que a decisão ocorre "em meio a um debate nacional sobre se os promotores estão ultrapassando seus esforços para prendê-lo"; o argentino Clarín apontou "assombrosa rapidez" de Moro e o francês Le Monde disse que o magistrado aceitou as acusações "disposto a enfrentar a controvérsia de uma acusação fundada sob indícios frágeis, que pode gerar inquietação em muitos brasileiros"





247 – A decisão do juiz Sérgio Moro de aceitar, nesta terça-feira 20, a denúncia da força-tarefa da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Lula por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do apartamento no Guarujá gerou grande repercussão na imprensa internacional. Outras setes pessoas também viraram rés no processo.

O jornal britânico The Guardianafirmou que "o palco está montado para o julgamento mais carregado politicamente na história moderna do Brasil" ao noticiar o fato. A reportagem diz ainda que a decisão "vem no momento de intensa turbulência política e econômica, exacerbada pela investigação da Lava Jato que dura dois anos e uma conspiração para encerrar 13 anos do PT no poder".

O francês Le Monde disse que o magistrado aceitou as acusações "disposto a enfrentar a controvérsia de uma acusação fundada sob indícios frágeis, que pode gerar inquietação em muitos brasileiros".

Para o The New York Times, jornal mais influente do mundo, a decisão ocorre "em meio a um debate nacional sobre se os promotores estão ultrapassando seus esforços para prender" Lula. Já o argentino Clarín apontou "assombrosa rapidez" de Moro em aceitar a denúncia, que foi apresentada na semana passada com muita polêmica.

Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;