Presidente do PT reforça a importância de intensificar mobilizações, reforçar a imensa energia popular que resiste ao golpe, esclarecer o que está em jogo


Foto: Paulo Pinto/Agência PT

Começa nesta segunda-feira (22) a semana em que os golpistas planejam caminhar para a consumação de seu assalto ao poder. Querem, na quinta-feira (25), iniciar o julgamento final da presidenta Dilma Rousseff, a qual, é bom repetir, não cometeu qualquer crime.

Os usurpadores – Eduardo Cunha e Michel Temer à frente – querem cassar o voto de 54 milhões de brasileiros e brasileiras que concederam, livre e conscientemente, quatro anos de mandato à Dilma. Trata-se, portanto, de um atentado à democracia, que vem se desdobrando contra os direitos sociais e trabalhistas, contra o patrimônio público e a soberania nacional.

Mas o êxito dos golpistas não está assegurado. Engana-se os que acham que o PT e os setores democráticos, todos e todas que apoiam Dilma, jogaram a toalha. O “ fora Temer” e as mobilizações, das mais variadas formas, vêm crescendo em todo o País.

É nossa tarefa intensificá-las, reforçar a imensa energia popular que resiste ao golpe; esclarecer o que está em jogo, denunciar o desmanche das conquistas dos governos Lula e Dilma, pressionar democraticamente os senadores e senadoras em seus Estados e no Congresso.

Só a mobilização pode barrar o impeachment. Por isso, conclamo toda a militância a apoiar e participar dos eventos organizados pelas Frentes, que deverão convergir para um grande ato, em Brasília, previsto para a próxima segunda-feira (29).

Nesta data, a presidenta Dilma, numa decisão corajosa, deverá comparecer ao Senado para, ao se defender, reafirmar que “golpe é golpe”, ainda que acobertado por uma chicana jurídica.

P.S: Para quem ainda não viu, sugiro a paródia de “Águas de Março”, a versão “Águas de Temer”, por Boanerges de Castro”, no Youtube.



Partido dos Trabalhadores
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;