Políticas de Imigração na França e nos Estados Unidos
Gênero: Ciências Humanas e Sociais,  Economia e Mercado
Subgênero: Ciências Políticas,  Relações Internacionais
Autor: Rossana Rocha Reis
Editora: HUCITEC
de R$ 44,00  por R$  5,00


Quant.:
  


Sinopse

Diante do crescimento das migrações internacionais e do desenvolvimento de uma legislaçao internacional de direitos humanos, muitos consideram que o Estado-Nação está perdendo importância, e que suas fronteiras, tanto as físicas como as de cidadania, tendem a tornar-se irrelevantes. Esse livro contrapõe-se a essa tese, por meio da discussão da relação entre direitos humanos, cidadania e nacionalidade em dois dos principais países receptores de imigrantes da atualidade, - a França e os Estados Unidos. São analisadas em especial as políticas referentes aos chamados imigrantes indesejados: refugiados, familiares e ilegais. A partir daí propõe-se uma reflexão mais ampla em torno de alguns conceitos fundamentais da política, como a cidadania da relação centro-periferia no mundo contemporâneo. A questão das imigrações internacionais apresenta-se hoje como uma importante dimensão do estudo das relações internacionais contemporâneas. De um lado, pelas implicações que o questionamento sobre a idéia de Estado e o conceito de soberania trazem para todo o edifício teórico em torno do qual se constitui a disciplina, e de outro, porque o seu papel central na construção da ordem internacional evidencia que as migrações, ao lado de outros processos societais transnacionais, são parte construtiva da nova ordem internacional, e que esta não pode mais ser compreendida sem referência a eles.


Detalhes Técnicos

Origem: NACIONAL
Editora: HUCITEC EDITORA
Edição: 1
País de Produção: BRASIL
Assunto: Ciências Sociais - Ciências Políticas - Relações Internacionais
Idioma: PORTUGUÊS

Código de Barras: 9788560438150
ISBN: 8560438157
Encadernação: BROCHURA
Altura: 21,00 cm
Largura: 14,00 cm
Peso: 0,36 kg

Complemento: NENHUM
Nº de Páginas: 205

Atenção

Os preços dos produtos estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do estoque de nossa livraria e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores).

Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário: