Olhares e Interfaces: Reflexões Críticas Sobre a Avaliação
Gênero: Ciências Humanas e Sociais,  Didáticos
Subgênero: Paradidáticos,  Pedagogia
Autor: Maria Teresa Esteban, Almerindo Janela Afonso,
Editora: CORTEZ
de R$ 36,00  por R$ 10,00 


Quant.:
  


Sinopse

Pensar criticamente a avaliação educacional, partindo de olhares e interfaces distintos, é, antes de mais, um exercício de cidadania e uma atitude de não alheamento face a uma problemática cada vez mais central e decisiva na sociedade e educação contemporâneas. As fundações da avaliação, por vezes ambivalentes ou contraditórias, não são indiferentes à ação de instâncias internacionais e supranacionais, à natureza das políticas públicas nacionais, às biografias, expectativas e necessidades dos sujeitos, e às dinâmicas e especificidades dos contextos sociais, organizacionais e educacionais. Os artigos que compõem o livro reconhecem a diversidade e complexidade das teorias, formas, práticas, metodologias e políticas de avaliação (e as suas necessárias intermediações), convidando não só à leitura dos silêncios e dos implícitos. Mas também ao confronto dialógico, à argumentação e à ação comprometida.

Detalhes Técnicos

Capa comum: 176 páginas
Editora: Cortez; Edição: 2010 (1 de janeiro de 2010)
Idioma: Português
ISBN-10: 8524916230
ISBN-13: 9788524916236
Dimensões do produto: 23 x 15,8 x 1 cm
Peso do produto: 299 g

Atenção

Os preços dos produtos estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do estoque de nossa livraria e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores).

Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário: