O Professor e o Combate à Alienação Imposta
Gênero: Ciências Humanas e Sociais,  Didáticos
Subgênero: Pedagogia
Autor: Ezequiel Theodoro da Silva
Editora: CORTEZ
de R$ 29,00  por R$ 10,00 


Quant.:
  


Sinopse

A escola guarda uma outra especificidade: a escola precisa ser preservada da política. Esses educadores, pensando e agindo assim, estão também fazendo uma política: a política da alienação imposta. É verdade. Ensinar, aprender, são atos importantes, essenciais numa sala de aula. Mas esta é também uma meia-verdade. Numa óptica transformadora, o que mede a qualidade do ato educativo é muito mais a solidariedade de classe e a formação da cidadania militante do que a quantidade de conhecimentos adquiridos. Nossa educação revela-se incompetente e alienada tanto no que concerne à transformação e assimilação de conhecimentos quanto na formação da cidadania, porque entre outras causas não consegue fazer ciência com consciência. Moacir Gadotti

Detalhes Técnicos

Capa comum: 104 páginas
Editora: Cortez; Edição: 6ª (1 de janeiro de 2011)
Idioma: Português
ISBN-10: 8524916877
ISBN-13: 9788524916878
Dimensões do produto: 20,8 x 13,7 x 0,8 cm
Peso do produto: 159 g

Atenção

Os preços dos produtos estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do estoque de nossa livraria e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores).

Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário: