Mineradores de diamante da remota cidadezinha russa de Udachny levaram um grande susto nesta semana, quando descobriram uma criatura muito estranha enterrada na areia da mina. Com aparência de alien ou de algum pequeno monstro demoníaco, o animal mumificado intrigou moradores da região.

O animal foi encontrado em um leito arenoso rico em diamantes que tem sido minerado desde a década de 1960. Os mineradores que o encontraram acreditam que se trata de um tipo desconhecido de dinossauro, já que o depósito de areia se formou entre o início do período Triássico até o final do período Cretácio.

Já os cientistas que receberam o corpo dizem que pode se tratar de um animal muito mais comum, como um glutão ou zibelina, comuns na região siberiana. Enquanto esperamos pela resposta oficial dos pesquisadores, o que você acha que é este animal? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo. [Gizmodo, The Siberian Times]


Glutão (acima) e zibelina, animais da região siberiana



HypeScience
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário: