João do Rio: Vida, Paixão e Obra
Gênero: Biografias e Memórias,  Literatura Nacional
Subgênero: Biografias e Memórias Nacionais
Autor: João Carlos Rodrigues
Editora: CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA
de R$ 55,00  por R$ 10,00 


Quant.:
  


Sinopse

Considerado por todos os contemporâneos o homem mais complexo de seu tempo. Paulo Emílio Coelho Barreto - o João do Rio (1881-1921) - nasceu quase pobre e ascendeu socialmente. conquistando a fama e o ódio que ela desperta. Como jornalista. foi um renovador histórico da imprensa brasileira. fundindo a reportagem e a crônica num novo gênero personalíssimo. Como cidadão e artista. foi o arquétipo incomparável de sua época - mulato. gordo e homossexual assumido. João do Rio sofreu. sem se abalar. achincalhes e gozações. Desta biografia. o leitor poderá extrair um filme incomum pela riqueza da vida e das pessoas que povoaram o mundo do escritor. que morreu aos 41 anos. dentro de um táxi. em meio às ruas do Rio de Janeiro que tanto amava.

Detalhes Técnicos

Capa comum: 308 páginas
Editora: Civilização Brasileira (2 de novembro de 2010)
Idioma: Português
ISBN-10: 8520009565
ISBN-13: 9788520009567
Dimensões do produto: 22,8 x 15,6 x 1,8 cm
Peso do produto: 522 g

Atenção

Os preços dos produtos estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do estoque de nossa livraria e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores).

Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário: