Com impressionantes 92 metros de comprimento e 43,5 metros de largura, a aeronave Airlander 10 fez seu voo inaugural na última quarta-feira (17) na cidade de Bedfordshire, na Inglaterra.

Com 6 metros de comprimento a mais que o gigante Antonov An-225, a aeronave -- que é um híbrido de avião, helicóptero e dirigível -- ganhou o posto da maior do mundo.

"É uma grande inovação britânica. É uma combinação de aeronave que tem partes de avião com asas fixas, de helicóptero e de um balão", disse o presidente da fabricante da aeronave, Hybrid Air Vehicles (HAV), Stephen McGlennan, ao The Independent.

"Pense em um grande helicóptero, um helicóptero bem grande. Ele tem as mesmas funções de um helicóptero normal, como prover um transporte aéreo para as pessoas, mas essa aeronave pode fazer longas distâncias a custo menor e mais sustentável."

A empresa pretende usar o Airlander 10 tanto para transporte de cargas, quanto para transporte de passageiros.

Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;