Um clássico fazia a estreia nos cinemas em um dia como hoje, no ano de 1979, nos Estados Unidos. Estamos falando do filme Apocalypse Now, ambientado na Guerra do Vietnã e que foi indicado para sete Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor (Coppola), e foi premiado nas categorias Melhor Fotografia e Melhor Som. O filme é baseado no livro Heart of Darkness de Joseph Conrad e estrelado por Martin Sheen, Marlon Brando e Robert Duvall. A direção é de  Francis Ford Coppola.

A história do filme se passa em 1969, quando um alto comando do exército norte-americano designa o capitão Willard para matar o coronel Kurtz, que tinha enlouquecido, chegando a assassinar inocentes no interior da selva do Camboja. O filme tem duas versões. A segunda, feita em 2001, chama-se "Apocalypse Now Redux" e tem 210 minutos, 60 minutos a mais de cenas adicionais. Esta versão foi reeditada pelo próprio Francis Ford Coppola. O filme tem diálogos que se tornaram memoráveis como "Eu adoro o cheiro de napalm pela manhã" e "O horror.... o horror!"


Imagem: U.S. Information Agency. Press and Publications Service [Domínio público], via Wikimedia Commons
History
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário: