Deputado distrital, Ricardo Vale (PT-DF) aprovou projeto de lei que cria a Semana da Democracia nas escolas, para discutir o tema com futuras gerações

Foto: Raphaella Bechepeche

Em tempos de golpe, o deputado distrital Ricardo Vale (PT-DF) acredita na importância de se falar em democracia com as futuras gerações.

Por isso, apresentou um projeto de lei para instituir a Semana da Democracia nas escolas da rede pública e privada do Distrito Federal. Na última quinta-feira (25), o projeto foi aprovado e transformado em lei pela Câmara Legislativa do DF.

“Em dias de retrocesso e desrespeito à democracia, nada mais simbólico que essa lei se faça valer”, explica o deputado petista.

Outro simbolismo foi a data escolhida para a Semana da Democracia. “Escolhemos a semana do dia 25 de outubro, em homenagem ao jornalista Vladimir Herzog, assassinado no dia 25 de outubro de 1975”, conta.

Para Ricardo Vale, a democracia no Brasil “é fruto de uma longa e tormentosa jornada” e a sociedade tem o dever de discutir e debater esse tema.

“Vivenciamos a democracia, mas destoam desse momento pedidos absurdos de retorno à Ditadura Militar, estampados em movimentos que jamais poderiam se manifestar, não fossem as liberdades democráticas”, lembra.

Por isso, segundo ele, “É preciso ter espaços para a cultura da democracia e a troca de ideias dos valores a ela inerentes”. “Nada melhor do que dentro das escolas, para fomentar a defesa da democracia desde cedo”, afirmou.

Foto: Raphaella Bechepeche

A lei prevê que na Semana da Democracia aconteçam palestras, seminários, debates e exibição de filmes, sempre relacionados à democracia e aos valores democráticos.

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias



Partido dos Trabalhadores
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;