Jornal GGN - O deputado federal Wadih Damous (PT) defendeu que o ex-presidente Lula recorra à Justiça buscando indenização por danos morais contra a impresa e os membros da Lava Jato que fizeram um escândalo com caso do triplex no Guarujá. Após meses de investigação, a Polícia Federal concluiu um inquérito no qual Lula não é indiciado, pois não é proprietário do triplex e tampouco sua esposa, Marisa Letícia.

Apesar de não ser indiciado, Lula continua sendo investigado em outro inquérito, porque a tese do Ministério Público Federal é de que o petista foi beneficiado por obras no triplex, feitas por empreiteiras, em troca de favores - assim, o triplex seria um case de lavagem de dinheiro.

Damous criticou o fato de a grande mídia ter bombardeado Lula com o triplex e, agora, dar pouco destaque para a notícia de sua "inocência". "Lula não é o dono. Onde saiu essa notícia? No jornal Nacional? Não. Estadão de S. Paulo? Não. Folha de S. Paulo? Não. Foram inúmeras matérias tentando destroçar a imagem do ex-presidente e incapacitá-lo para o jogo politico de 2018. Quem vai pagar por isso agora?", indagou.

"Vou recomendar que Lula entre com ações cobrando indenização pesada contra esses irresponsáveis, a começar pelo próprio juiz Sergio Moro, que é um irresposável que usa o cargo para perseguição política, para consolidar sua posição de juiz celebridade", disparou Damous.

Segundo o parlamentar, o "jornalismo de guerra que se pratica no Brasil é proibido na Europa, Estados Unidos, quase todas as partes do mundo. Essa turma tem que ser responsabilizada de forma enérgica."

O deputado também reclamou que, contra Lula, "inverteu-se o ônus da prova, ou seja, eu que tenho que provar que eu não sou dono de um apartamento".

Damous encerrou o vídeo publicado pelo Conversa Afiada nesta sexta (19) apelando para a população, para que não deixem que o ódio por Lula, alimentado por vazamentos e denúncias "seletivos", cresça sem que as provas sejam apresentadas e os fatos esclarecidos.



GGN


Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;