A Escola e o Esporte
Gênero: Ciências Humanas e Sociais,  Esportes e Lazer
Subgênero: Pedagogia
Autor: Meily Assbú Linhales
Editora: CORTEZ
de R$ 39,00  por R$ 15,00 


Quant.:
  


Sinopse

A partir da década de 1920, os projetos e prescrições relativos à escolarização do esporte ganham destaque entre os educadores brasileiros. Tal movimento, analisado a partir da Associação Brasileira de Educação, guarda relação com o propósito de renovação pedagógica que buscou constituir a escola como uma experiência moderna, ativa e sintonizada com o trabalho urbano-industrial. Em uma perspectiva historiográfica, as práticas discursivas e institucionais investigadas permitem identificar que o esporte foi anunciado como conteúdo escolar, como método de ensino e, também, como conjunto de valores e atitudes. Ao mesmo tempo, foi questionado como instituição educativa paralela e concorrente à escola. Leitores interessados na História da Educação e da Educação Física encontram aqui elementos de análise relativos ao processo de in(corpo)ração do ethos sportivo no esforço de produção de uma “moderna” forma escolar de socialização.

Detalhes Técnicos

Capa comum: 272 páginas
Editora: Cortez; Edição: 2009 (1 de janeiro de 2009)
Idioma: Português
ISBN-10: 852491517X
ISBN-13: 9788524915178
Dimensões do produto: 22,8 x 16 x 1,6 cm
Peso do produto: 422 g

Atenção

Os preços dos produtos estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do estoque de nossa livraria e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores).

Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário: