Violência e Tabu entre Professores e Alunos - A Internet e a Reconfiguração do Elo Pedagógico
Antônio A.S. Zuin, 264 páginas, publicado em 2012
Editora: Cortez
Dimensões: 23,0 x 16,0 cm
Área: Educação
de R$ 46,00 por R$ 15,00


Quant.:
  


Sinopse

A produção e reprodução das novas tecnologias impingem a necessidade de ser percebido como condição de existência, ocorrendo a resignificação espetacular da identidade dos indivíduos. Se hoje prevalece a denominada compulsão para emitir eletronicamente a própria imagem, por meio das redes sociais, as relações entre professores e alunos também se tornam espetaculares, a ponto de ocorrer fissuras nos tabus do sexo e da morte historicamente estabelecidos entre tais agentes educacionais. | Brochura.

Sobre o Autor

Antonio A. S. ZuinAntônio A.S.Zuin é Professor Associado do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar. Possui doutorado em educação pela Unicamp, com estágio doutoral na universidade J.W.Goethe/Frankfurt, Alemanha, e Pós-Doutorado em Filosofia da Educação pela Universidade de Leipzig, Alemanha. Além disso, é pesquisador CNPq 1C, assessor FAPESP e coordena o grupo de pesquisa "Teoria Crítica e Educação-UFSCar". E-mail: dazu@ufscar.br


Detalhes Técnicos

Cortez Editora
Autor: Antonio A. S. Zuin
ISBN: 9788524919411
Número de páginas: 264
Formato: 16.00 x 23.00
Peso: 380 gramas

Mais Informações




Atenção

Os preços dos produtos estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do estoque de nossa livraria e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores).

Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário: