Para Ler o Pato Donald - Comunicação de Massa e Colonialismo
Ariel Dorfman, 164 páginas, publicado em 2010
Editora: Paz e Terra
Dimensões: 21,0 x 14,0 cm
Área: Comunicação
de R$ 39,90  por R$ 10,00


Quant.:
  


Sinopse

Neste livro, os autores analisam um dos mais poderosos veículos da comunicação de massa, os quadrinhos, que se transformam em desenhos animados nas salas de cinema e na televisão, gerando inúmeros outros produtos. Reconhecendo a importância dessa indústria cultural, eles apontam o seu símbolo máximo, Walt Disney, examinando a influência exercida pelos personagens disneianos na educação e no relacionamento social de crianças de todo o mundo.

"E nenhuma crítica foi tão feroz e teve tanta repercursão quanto um livrinho divertido publicado no Chile no início dos anos 70; Para Ler o Pato Donald, de Ariel Dorfman e Armand Mattelart, foi escrito num período em que o governo de Salvador Allende se debatia para sobreviver às pressões do imperialismo norte-americano"


Sobre o Autor

Ariel Dorfman
Nasceu na Argentina, em 1942, e naturalizou-se chileno. É professor de literatura e estudos latino-americanos na Duke University, na Carolina do Norte. Co-autor do best-seller Para ler o Pato Donald, publicou no Brasil, entre outros, Super-homem e seus amigos do peito, a autobiografia Uma vida em trânsito e a peça A morte e a donzela, montada em noventa países e filmada, em 1994, por Roman Polanski.

Armand Mattelart
Armand Mattelart (Jodoigne, 8 de janeiro de 1936) é um sociólogo belga radicado na França, especializado no estudo da comunicação internacional. Como ensaísta, é autor de inúmeras obras dedicadas ao estudo da mídia, da cultura de massa e da indústria cultural, além das tecnologias de comunicação, especialmente em sua dimensão histórica e internacional. É co-autor, com Ariel Dorfman, do clássico estudo Para ler Pato Donald, sobre as estratégias de propaganda imperialista praticadas por revistas de histórias em quadrinhos dos Estados Unidos.

Detalhes Técnicos



Origem: NACIONAL
Editora: PAZ E TERRA
Edição: 6
Assunto: Comunicação
Idioma: PORTUGUÊS

Ano: 2010
País de Produção: BRASIL
Código de Barras: 9788577530915
ISBN: 8577530914
Encadernação: BROCHURA
Altura: 21,00 cm

Largura: 14,00 cm
Peso: 0,32 kg
Complemento: NENHUM
Nº de Páginas: 164


Mais Informações




Atenção

Os preços dos produtos estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do estoque de nossa livraria e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores).

Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;