O Que Fazer Depois da Crise - a Contribuição do Desenvolvimentismo Keynesiano
Gênero: Economia e Mercado
Subgênero: Economia e Mercado Brasileiro,  Economia Geral,  Micro e Macroeconomia
Autor: João Paulo de Almeida Magalhães
Editora: CONTEXTO
de R$ 39,90  por R$ 10,00


Quant.:
  


Sinopse

A crise econômica chegou em todo o globo. Mas será menos profunda e mais curta que a de 1929, já que governos e bancos centrais estão agindo com base no receituário proposto por John Maynard Keynes. No caso do Brasil, no entanto, superada a crise, o país corre o risco de continuar em situação de subdesenvolvimento e com sombrias perspectivas econômicas de longo prazo. O que fazer depois da crise: a contribuição do desenvolvimentismo keynesiano propõe meios e modos a serem utilizados para, vencida a crise, colocar o país na trilha da eliminação do seu atraso econômico. O economista João Paulo de Almeida Magalhães - a partir de discussões desenvolvidas no Centro de Estudos para o Desenvolvimento (CED) - mostra ser possível, por meio de enfoque de longo prazo dos procedimentos utilizados por Keynes, conseguir a eliminação do subdesenvolvimento brasileiro em tempo útil. Ou seja, antes que os graves problemas econômicos, políticos e sociais do país tornem-se irreversíveis. Por isso, a importância desta obra para o Brasil de hoje. As concepções apresentadas aqui têm tudo para serem lidas e implementadas.

Sobre o Autor

JOÃO PAULO DE ALMEIDA MAGALHÃES
João Paulo de Almeida Magalhães possui formação em Direito pela PUC-RJ. Com ênfase na área de Economia Política, obteve também os títulos de livre-docente pela USP e professor titular pela UFRJ. Pela Universidade de Paris I, obteve o título de Docteurs ès Sciences Économiques (doutorado de Estado). \r\nEm sua vasta experiência profissional foi diretor do Departamento Econômico da Confederação Nacional da Indústria, economista-chefe do núcleo de planejamento do governo Jânio Quadros, membro do Comitê de Peritos da Aliança para o Progresso. Foi presidente do Corecon-RJ nas gestões de 2006 a 2008. Atualmente, é membro do Conselho de Orientação do IPEA e presidente do Centro de Estudos para o Desenvolvimento (CED).\r\n

Detalhes Técnicos

Capa comum: 224 páginas
Editora: Contexto; Edição: 1 (1 de fevereiro de 2009)
Idioma: Português
ISBN-10: 8572444270
ISBN-13: 9788572444279
Dimensões do produto: 22,8 x 16 x 1,4 cm
Peso do produto: 340 g

Atenção

Os preços dos produtos estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do estoque de nossa livraria e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores).

Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário: