Ao encerrar sua viagem pelo Nordeste, o ex-presidente Lula bateu duro na imprensa brasileira, por seu caráter antidemocrático; "mesmo com toda a falta de educação e todas as agressões, a Dilma venceu as eleições", disse Lula, que admitiu acreditar que a mídia saberia perder e esperar a próxima disputa; no entanto, ele afirma que, desde a vitória de Dilma, a mídia brasileira, com a Globo à frente, "deu uma lição de como não se respeita a democracia nesse país"; assista



247 – Ao encerrar sua viagem pelo Nordeste, o ex-presidente Lula bateu duro na imprensa brasileira, por seu caráter antidemocrático.

"Mesmo com toda a falta de educação e todas as agressões, a Dilma venceu as eleições", disse Lula, que admitiu acreditar que a mídia saberia perder e esperar a próxima disputa.

No entanto, ele afirma que, desde a vitória de Dilma, a mídia brasileira, com a Globo à frente, "deu uma lição de como não se respeita a democracia nesse país".

Confira, abaixo, nota do Instituto Lula:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou na noite desta quarta-feira (13) uma viagem de três dias por quatro cidades pernambucanas e uma baiana. O ato de despedida foi o encerramento da Caravana Popular em Defesa da Democracia, organizado pela Frente Brasil Popular, em frente ao Marco Zero de Recife.

Lula criticou a parcialidade da mídia ao cobrir os escândalos e listou as melhorias implementadas pelos governos do PT, como investimentos na Polícia Federal, respeito às eleições para Procurador-Geral da República e a Lei da Transparência: "Só existe apuração de corrupção neste país porque o PT tirou o tapete da sala".

A presidenta Dilma Rousseff, afirmou, está sofrendo com o "desrespeito" da imprensa e de seus adversários políticos. Não se pode esquecer que "mesmo com toda a agressão e o comportamento antidemocrático da imprensa, a Dilma ganhou as eleições em 2014", disse. "Será que não era possível fazer a investigação sem condenar as pessoas pelas manchetes dos jornais?", questionou o ex-presidente.

Assista a um trecho do discurso do ex-presidente:


Para tentar remover a presidenta eleita, continuou Lula, "um conluio entre a imprensa, a Câmara, e uma parcela do Senado" inventou "as pedaladas, que eu fiz quando era presidente, que o Temer fez durante as viagens da Dilma, assinando decretos". Mas, disse Lula, "a gente não precisa xingar o Temer. Temos que dizer pra ele: quer ser presidente? Ganhe uma eleição!".

Na viagem, Lula participou de atos em defesa da democracia, contra o golpe em curso no país e contra o desmonte de direitos pretendido pelo governo interino.

O cronograma começou na segunda-feira (11) em Juazeiro, no semi-árido baiano. Lula recebeu o título cidadão juazeirense (http://goo.gl/48g4t4) e, ao lado do governador Rui Costa, participou do "Bahia Mais Forte" (http://goo.gl/EmkBwz) , que entregou diversas ações do governo baiano para o desenvolvimento rural no estado. Em seguida, Lula atravessou o rio São Francisco e foi até a vizinha Petrolina (PE), onde participou do ato da Frente Brasil Popular: "Semiárido contra o golpe - Nenhum direito a menos" (http://goo.gl/kv8qJx). Este ato marcou o início das Caravanas da Democracia em Pernambuco e defendeu a continuidade das políticas públicas que permitiram o desenvolvimento do Nordeste e do semi-árido.

No dia seguinte, terça-feira (12), Lula deu uma entrevista ao vivo para o radialista Geraldo Freire, da Rádio Jornal (http://goo.gl/fVDG3m), e em seguida partiu rumo a Carpina, cidade a 60 km de Recife. Lula visitou a sede da Fetape, a Federação dos Trabalhadores Agrícolas de Pernambuco e fez um de seus discursos mais emotivos dos últimos tempos na plenária do conselho deliberativo da entidade (ouça aqui: http://goo.gl/eAvPA).

Na quarta-feira (13), último dia da viagem, Lula foi a Caruaru e participou pela manhã do ato da Caravana Popular em Defesa da Democracia na cidade (http://goo.gl/6KlJF2). Em seguida, o ex-presidente visitou o assentamento Normandia, do MST. Lá, ele caminhou pelas plantações, visitou a agroindústria de beneficiamento dos alimentos produzidos no local e a escola do Centro de Formação Paulo Freire (http://goo.gl/YxaeQN).



Brasil 24/7
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;