Durante décadas, anunciantes não tinham qualquer dúvida sobre onde gastar suas verbas de publicidade: nas redes de televisão. Depois de um período áureo, o surgimento e crescimento da TV a cabo fez empresas repensarem suas estratégias de marketing. Isso, até aparecer a internet e mudar todo o jogo.

O dinheiro gasto globalmente em vídeos do YouTube, no Facebok e em sites de notícias vai ultrapassar o orçamento dedicado à TV pela primeira vez em 2017, de acordo com pesquisa da consultoria ZenithOptimedia A empresa estima que no ano que vem anúncios online e em smartphones vão responder por 36% de todo o investimento de publicidade do mundo, comparados a 35% para a televisão.

Jovens ainda passam parte importante de seu tempo vendo TV, mas há outras opções. Em média, aqueles com 18 a 24 anos, nos EUA, assistem 16 horas e 18 minutos por semana, ou mais de 2 horas por dia, de acordo com a Nielsen. Ainda é muito, mas aqueles com 35 a 49 horas assistem quatro horas e meia por dia.

No momento, Facebook Inc., Google (Alphabet Inc.), Twitter, AOL e todas as empresas de media online correm atrás do anunciante tradicional de TV, ou o chamado “brand advertisiging”. E vão conquistá-lo, apesar do anúncio de cerveja que irá perdurar por um tempo na final do campeonato de futebol na TV.

Até a agora a internet vinha fazendo dinheiro às custas de jornais e revistas, que sofrem cortes cada vez maiores de custos em meio a um desabamento de suas tiragens, e a TV permanecia relativamente incólume. Este tempo acabou – pergunte a um jovem imerso no Snapchat, lembra o Livemint.

Está sobrando também para a TV a cabo

Coluna de Ricardo Feltrin no UOL registra: pesquisa da CVA Solutions mostra que pelo menos 1 em cada 10 pessoas que assinam Netflix abandonam seu pacote de TV a cabo. Não se sabe o tamanho da base de assinantes da Netflix no Brasil, estimada hoje em 4 milhões. A empresa teria faturado no ano passado R$ 1 bilhão, mais do que o SBT, por exemplo.

Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;