Um dos grupos mais famosos do hard rock nas últimas décadas, o Guns N' Roses, lançava no dia 21 de julho de 1987 o seu álbum de estreia, Appetite for Destruction, pela Geffen Records. O trabalho foi bem recebido pelo público e pela crítica, chegando ao topo das parada Billboard 200. Mais de 20 anos depois, em setembro de 2008, o álbum recebido 18 vezes o disco de platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravadoras dos EUA), tornando o disco o mais vendido da Geffen e o álbum de estreia norte-americano de maior sucesso de vendas.

A capa do álbum é uma cruz, com crânios dos cinco membros da banda (projetado por Billy White Jr., originalmente como uma tatuagem), cada uma representando um membro da banda: Izzy Stradlin (guitarra), parte superior; Steven Adler (bateria), esquerda; Axl Rose (vocal), centro; Duff McKagan (baixo), direito; e Slash (guitarra), inferior. A capa original deveria ser uma pintura de Robert Williams, em que havia um estuprador robótico prestes a ser punido por um vingador de metal. A capa foi trocada para a versão da cruz depois que varejistas de música se recusaram a estocar o álbum. Porém, em alguns países, entre eles o Brasil, o trabalho original foi mantido.

Após este álbum, o Guns conquistou sucesso e fama mundial de verdadeiros rock stars com trabalhos como Use Your Illusion I e Use Your Illusion II, além de performances avassaladoras de Axl Rose. Conflitos e desentendimentos fizeram com que membros abandonassem o grupo, restando apenas Axl, que ficou conhecido por seu temperamento difícil.



Imagem: Delusion23 [CC BY-SA 3.0], via Wikimedia Commons

Hoje na História
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário: