Film Business - O Negócio do Cinema
Vários Autores, 180 páginas, publicado em 2010
Editora: Campus
Dimensões: 23,0 x 16,0 cm
Área: Cinema / Teatro
de R$ 61,90  por R$ 10,00


Quant.:
  


Sinopse


Dividido em três partes e escrito por especialistas no assunto, este livro aborda os aspectos da produção, distribuição e exibição de filmes destinados ao cinema, estruturando o complexo ciclo de colocação do produto nas grandes telas. Os autores são profissionais com grande experiência no setor cinematrográfico e na área acadêmica. A primeira parte é dedicada à exposição das etapas da realização de um filme, da aquisição de direitos à contratação dos recursos técnicos e captação de recursos. A segunda trata da distribuição dos filmes para as salas de exibição, o atual panorama da exibição cinematográfica no Brasil e sua evolução. A terceira e última parte conceitua o papel da exibição cinematográfica pública nas salas de cinema dentro do atual sistema audiovisual. Além dos profissionais da área, este livro é indicado aos alunos interessados no negócio de cinema e da televisão. | Brochura.


Sobre o Autor


Rodrigo Saturnino Braga é professor da cadeira “Distribuição Theatrical”e coordenador geral do FAC (Fórum do Audiovisual e do Cinema) que congrega as 17 mais importantes entidades representativas dos produtores, distribuidores, exibidores e emissoras de televisão abertas e por assinatura do país.
Luiz Gonzaga Assis de Luca é graduado em Administração Pública, doutorou-se em Ciências da Comunicação na USP (Universidade de São Paulo). É vice-presidente da FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas). Fez parte das comissões de seleção de projetos para produção e comercialização de filmes da TV Cultura, do BNDES, da Petrobras e do FSA (Fundo Setorial do Audiovisual). É membro do Conselho Superior de Cinema (CSC) do MINC (Ministério da Cultura). É professor do curso de pós-graduação Film & Television Business, da Fundação Getúlio Vargas, autor dos livros Cinema digital - um novo cinema? (2004) e A hora do cinema digital – democratização e globalização do audiovisual (2009).

Letícia de Souza Barbosa é sócia da ART A2 Consultoria e Projetos. É formada pela Escuela de Cine del Uruguay, com especialização em cinema pelo curso “Film and Television Business” da Fundação Getúlio Vargas.


Detalhes Técnicos


Autor: BRAGA, RODRIGO SATURNINO
Autor: LUCA, LUIZ GONZAGA ASSIS DE
Autor: SOUZA, LETICIA BARBOSA DE
Origem: NACIONAL
Editora: ELSEVIER EDITORA
Assunto: Artes e Fotografia - Cinema
Idioma: PORTUGUÊS

Edição: 1
Ano: 2010
País de Produção: BRASIL
Código de Barras: 9788535234763
ISBN: 8535234764
Encadernação: BROCHURA

Altura: 23,00 cm
Largura: 16,00 cm
Complemento: NENHUM
Nº de Páginas: 208

Mais Informações




Atenção

Os preços dos produtos estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do estoque de nossa livraria e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores).

Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;