Pesquisadores da Faculdade de Medicina Geisel da Universidade de Dartmouth determinaram que um parasita virulento, encontrado nas fezes de gatos, pode conter a cura universal para o câncer.


Felinos, incluindo gatos domésticos, são as únicas espécies que contêm nas suas fezes o parasita toxoplasma gondii. Este parasita é altamente perigoso, e pode causar várias doenças, incluindo a toxoplasmose e esquizofrenia.
No entanto, recentes descobertas, publicadas no jornal científico PLOS Genetics, indicaram que o parasita T. gondii poderia ser eficaz no tratamento do câncer.

Os cientistas descobriram que as proteínas, segregadas pelo parasita, facilitam o sistema imunológico na destruição de células cancerosas do ovário. O câncer de ovário, normalmente, não pode ser diagnosticado em um estágio inicial, diminuindo drasticamente as chances de recuperação. O câncer de ovário é a quinta forma mais fatal da doença entre as mulheres americanas, tirando a vida de mais da metade de suas vítimas.
As proteínas do parasita poderiam "revelar mecanismos fundamentais imunes à infecção e também poderiam identificar <…> terapias mais eficazes contra tumores sólidos altamente agressivos" – explica David Bzik, professor de microbiologia e imunologia.
O parasita T. gondii provou ser eficaz não somente no tratamento de tumores no ovário, mas também no tratamento de tecidos cancerosos na mama, rins, fígado e pulmões.

Sputniknews
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;