Catolicismo Midiático
Brenda Carranza, 360 páginas, publicado em 2011
Editora: Ideias & Letras
Dimensões: 23,0 x 16,0 cm
Área: Comunicação
de R$ 40,00  por R$ 15,00


Quant.:
  


Sinopse

Com base em pesquisas acadêmicas, a autora procura fazer uma análise do fenômeno da comunicação católica. Brenda Carranza pretende vincular o sucesso dos padres cantores, como Marcelo Rossi e Fábio de Melo, ao aparecimento de emissoras de televisão católicas. Como forma de situar o leitor nesses acontecimentos, a autora busca relatar todo o processo de redefinição da relação entre a Igreja Católica e os meios de comunicação, nomeando esse fenômeno de Catolicismo Midiático


Sobre o Autor

Brenda Carranza
Formação: bacharel em Teologia/Pontifício Ateneo S. Anselmo (Roma); bacharel em Ciências Sociais/Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP/Brasil); mestrado em sociologia (UNICAMP); doutorado em Ciências Sociais (UNICAMP/Brasil); Estágios de pós-doutorado no Programa de Pós-gradução em Ciências Sociais na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ/Brasil), Institut für Katholische Theologie/ Universität Osnabrück-Deutschland; Professora da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas/Brasil); Pesquisa em andamento: Espacios urbanos transformaciones religiosas (Cuba/Alemanha); Coordena a coleção: Sujeitos & Sociedade, Editora Idéias & Letras; Publicações recentes: Catolicismo de Exportanção (SP/2016); Cristianismo pentecostal: nova face da Igreja católica (Goiás/2015); Desafios a la imaginación urbana (Bogotá, 2016); Primavera em questão: novas comunidades (SP/2015); Pentecostalización cristiana: transformaciones urbanas (México/2014); Christliche Pfigstkirchen: urbane transformationsprozesse (Deutschland/2014); Pentecostalización brasileña (Argentina/2014); Católicos além fronteiras (SP/2014); Catholicism for export: the case of canção nova (Leinden-Boston/2013); Linguagem midiática e religião (São Paulo/ 2013); Il cristianesimo pentecostale: nuovo volto della chiesa cattolica (Bologna/2013). Linhas de pesquisa: catolicismo, pentecostalismo, equidade sexual-religião-política, mídia-juventude, religiosidade popular e cultura urbana.


Informações coletadas do Lattes em 05/06/2016


Detalhes Técnicos

Origem: NACIONAL
Editora: IDEIAS E LETRAS
Edição: 1
Ano: 2011
Assunto: Comunicação
Idioma: PORTUGUÊS

País de Produção: BRASIL
Código de Barras: 9788576980780
ISBN: 8576980789
Encadernação: BROCHURA
Altura: 23,00 cm
Largura: 16,00 cm

Peso: 0,56 kg
Complemento: NENHUM
Nº de Páginas: 360


Mais Informações




Atenção

Os preços dos produtos estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do estoque de nossa livraria e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores).

Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário: