Autor: Pierre-joseph Laurent
Editora: IDÉIAS & LETRAS
Gênero: Ciências Humanas e Sociais
Subgênero: Antropologia
Ano de Edição 2013
Nº de Páginas 416
Encadernação Brochura
de R$ 87,50  por R$ 15,00


Quant.:
  


Sinopse

Com certeza, a beleza desempenha um papel em nossas relações com os outros. É delicado abordar esse tema. Aquele que aceita a aventura corre o risco de ser acusado de racismo, pelo simples fato de revelar as consequências de uma desigualdade fundamental. No entanto, poderia ocorrer que, no fundamento das sociedades humanas, imponha-se a necessidade de regular nossas reações emocionais (medo, raiva, desgosto, alegria) a fim de que cada um, para além do desejo, encontre seu lugar na sociedade. Pierre-Joseph Laurent explica que a beleza, tanto nas sociedades consuetudinárias como nas sociedades modernas, estabelece uma hierarquia entre as pessoas que deve ser controlada para permitir a vida coletiva. Este livro descreve as instituições que regulam a beleza, seja no dormitório misto dos Muria, no matrimônio, pela cirurgia plástica ou pela incorporação virtual de um avatar em um jogo na internet, por exemplo. No término de um percurso inédito, o autor retoma os traços da identidade humana sobre a base de uma articulação completamente assumida entre a antropologia sociocultural e a teoria de evolução, no cenário de uma antropologia fundamental em consonância com os avanços disciplinares e interdisciplinares mais recentes. | Brochura.


Detalhes Técnicos

Origem: NACIONAL
Editora: IDEIAS E LETRAS
Edição: 1
Assunto: Ciências Sociais - Antropologia
Idioma: PORTUGUÊS

Ano: 2013
País de Produção: BRASIL
Código de Barras: 9788565893336
ISBN: 8565893332
Encadernação: BROCHURA
Altura: 23,00 cm

Largura: 16,00 cm
Peso: 0,64 kg
Complemento: NENHUM
Nº de Páginas: 416

Atenção

Os preços dos produtos estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do estoque de nossa livraria e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores).

Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário: