Autoridade do Professor - Meta, Mito ou Nada Disso? Vol. 45 - Questões da Nossa Época
Lúcia M. Teixeira Furlani, 88 páginas, publicado em 2012
Editora: Cortez
Dimensões: 21,0 x 14,0 cm
Área: Educação
de R$ 29,00  por R$ 10,00


Quant.:
  


Sinopse

O livro recupera o discurso psicológico sobre autoridade, relacionando este conceito com os diversos papéis que compõem a competência profissional do professor universitário. Realiza uma abordagem inédita, contribuindo para a compreensão da autoridade, através de uma fecundação recíproca da Psicologia da Educação e da Sociologia. A rapidez das mudanças no plano do conhecimento e as modificações dos processos históricos de transformação da sociedade estão retirando muito dos parâmetros que as pessoas possuíam para pensar a educação, a história e a si mesmas.


Sobre o Autor


Lúcia M. Teixeira Furlani
Lúcia Maria Teixeira Furlani é mestre e doutora em Psicologia da Educação, educadora e psicóloga. Autora de "Fruto proibido - um olhar sobre a mulher", "A claridade da noite: o aluno do ensino superior noturno", da trilogia "Pagu - livre na imaginação, no espaço e no tempo", "Croquis de Pagu" e "VIVA PAGU: Fotobiografia de Patrícia Galvão". Publicou também livros infantis: "Tudo é possível: incrível viagem no tempo" e "O segredo da longa vida" (o primeiro livro infantil brasileiro traduzido para o japonês). É Presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta), do Colégio Santa Cecília e Diretora do Sistema Santa Cecília de Comunicação - Rádio e TV Educativas. Suas Pesquisas sobre o Ensino Superior embasaram o Plano Nacional de Educação e foram incorporadas como metas institucionais. Fundadora e presidente do Centro de Estudos Pagu Unisanta. É membro de entidades culturais e científicas nacionais e estrangeiras.


Detalhes Técnicos


Cortez Editora
Coleção: Nova Coleção Questões da Nossa Época
Autor: Lúcia M. Teixeira Furlani
ISBN: 9788524919312
Número de páginas: 88
Formato: 14.00 x 21.00
Peso: 120 gramas



Mais Informações




Atenção

Os preços dos produtos estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do estoque de nossa livraria e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores).

Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

Recomendamos para você

Minha lista de blogs